Na última prova do STU National na etapa de Criciúma, Ivan Monteiro foi frio em sua primeira volta e acertou 92,59 pontos. Liderou de ponta a ponta a disputa e conquistou o título do Street Masculino em sua terceira edição na cidade catarinense. Gabryel Aguilar ficou com a medalha de prata e João Lucas Alves completou o pódio.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Fazia muito tempo que almejava vencer aqui em Criciúma. Em 2023, quando vim a primeira vez, não passei para a final. Isso foi algo que mexeu comigo, voltei para casa e treinei muito. Voltei no ano seguinte e meu foco era só estar na final, mas consegui a segunda colocação. Dessa vez, queria melhorar com relação ao resultado anterior, feliz de ter conquistado a primeira colocação hoje”, celebrou Ivan, em entrevista ao sportv.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já tinha o pôr-do-sol no horizonte, Ivan foi o sexto e último skatista a dar sua volta na final do Street. Anteriormente, viu todos os seus adversários escorregarem da prancha ou caírem na tentativa de execução de manobras. Começando com um 270º boardslide, nolynoseblunt e noly big spin, mostrava que tinha repertório para buscar o título. Com um 360º flip nosebluntslide na bomb trick, a certeza do título ficou ainda mais próxima. Assim, Ivan cravou 92,59 pontos com mais de dez pontos de frente.
Na segunda volta, Gabryel Aguilar foi quem chegou mais próximo de ameaçar Ivan, com sua apresentação de 88,57. Em compensação, Ivan não acertou como na volta anterior e o skate escapou no meio da volta. Gabryel até melhorou novamente, com 89,39, mas insuficiente para passar Ivan, que foi para a volta de ouro já sabendo do resultado. Acertou tudo, mas não melhorou a volta.
Classificação final
- Ivan Monteiro – 92,59
- Gabryel Aguilar – 89,39
- João Lucas Alves – 83,81
- Marcelo Batista – 80,37
- Sebastian Simonetto – 76,12
- Ismael Henrique – 44,45