Teve que ser no apagar das luzes. Isadora Pacheco cravou 86,83 pontos sendo a última skatista a dar a terceira volta, mas foi o suficiente para vencer no Park em Criciúma. Desse modo, a skatista de Florianópolis, que já tinha batido na trave em outros quatro anos, finalmente conquistou a etapa do STU. Fernanda Tonissi ficou com a prata e Helena Laurino foi bronze.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Logo após uma primeira volta em que todas as cinco skatistas acertaram suas voltas e a única que caiu foi Isadora, era difícil prever o que estava por vir. A atleta, que representou o Brasil nos dois últimos jogos olímpicos, era a mais experiente, com apenas 20 anos. Anteriormente, a segunda colocação em 2022 era sua melhor colocação na etapa de Criciúma. Nunca tinha deixado de ir ao pódio, mas faltava o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na primeira volta, Fernanda Tonissi estipulou a melhor nota com 83,63 e ainda melhorou na segunda, com 85,24. Enquanto Isadora ficou com 50 pontos de nota automática na primeira e 83,33 na volta seguinte, subindo para a segunda colocação. Com as duas skatistas caindo na terceira volta, a disputa ficou para a segunda parte da bateria.
Então, no retorno, Helena encaixou 82,33 e entrou entre as três melhores, pressionando ainda mais a disputa. Arriscando mais, Fernanda e Isadora caíram novamente. Helena melhorou novamente, fazendo 83 pontos. Novamente as duas líderes não completaram a segunda chance. Helena caiu na última tentativa e terminou com o terceiro lugar. Fernanda caiu mais uma vez, porém ainda liderava.
Por fim, já com o cronômetro zerado, Isadora acertou um alley-up que estava tentando e finalizou de forma impecável para conquistar o título inédito, melhorando mais 3 pontos.
Fala, Isa
“Eu mentalizei muito o título para esse campeonato, passei a semana inteira aqui treinando e a galera falando que queria ver eu me superar aqui nessa pista. Rolou, foi na última volta, meu coração já estava a mil, da minha mãe também. Deu tudo certo, consegui acertar, essa manobra não tinha dado ainda, nem nos treinos. Foi de último caso, eu vi que não iriam aumentar se eu tentasse outras coisas, tinha que ser essa, era uma chance para ganhar ou nada. Park é Floripa na veia”, comemorou Isadora em entrevista ao sportv.
Classificação final
- Isadora Pacheco – 86,83
- Fernanda Tonissi – 85,24
- Helena Laurino – 83,00
- Sofia Godoy – 81,99
- Lua Vicente – 76,73
- Marina Lima -74,83