Yndi Asp faz 85.00 e leva a medalha de prata em Porto Alegre

A catarinense, que foi líder até a terceira bateria, foi a única brasileira que ficou no pódio

As provas de skate park feminino chegaram ao fim no STU Pro Tour Porto Alegre. A espanhola Naia Laso conquistou um Nine Club na sua última volta e foi a grande campeã nas terras gaúchas. Enquanto isso, a catarinense Yndi Asp teve 85.00 de nota na primeira bateria e ficou com a segunda colocação. Por fim, a japonesa Mizuho Hasegawa ficou com o bronze.

PRIMEIRAS BATERIAS

Na primeira volta, de cara, Yndi Asp conseguiu a maior nota das três primeiras baterias. A catarinense conquistou a nota de 85.00. Quem também se destacou na primeira volta foi a japonesa Mizuho Hasegawa, que conquistou 83.00.

A segunda volta foi mais fria, tendo o 78.00 de Fernanda Tonissi como maior nota. Mas a terceira bateria foi de alto nível. Raicca Ventura voltou para a disputa, com um 80.67, enquanto Dora Varella e Fernanda Tonissi conquistaram 83.27 e 84.00, respectivamente. Até aquele momento, Yndi Asp liderava à frente de Fernanda Tonissi (2º) e Dora Varella (3º).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O JOGO VIROU

Na quarta bateria, a espanhola Naia Laso mostrou a que veio e, depois de duas notas zero, fez uma grande volta e conquistou 86.67. Mais duas skatistas subiram o nível: Mizuho Hasegawa, que conquistou 84.51, e Dora Varella, com 84.27.

Não contente com a grande nota, Naia Laso subiu a régua mais uma vez, conquistou o Nine Club (90.67) e foi a grande campeã do skate park feminino. A segunda colocação ficou com Yndi Asp (85.00), que esteve na liderança até a terceira bateria. Por fim, a medalha de bronze ficou com a japonesa Mizuho Hasegawa (84.51).

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros