Rayssa Leal e mais seis brasileiras vão às semis do Street no STU

Rayssa Leal faz confronto espetacular com promessa australiana no primeiro dia de Street do STU PRO Tour Rio de Janeiro

País do skate que fala? O Brasil dominou no primeiro dia de disputa do Street feminino do STU PRO Tour Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (18), seis skatistas brasileiras se classificaram paras as semifinais da categoria. Entre elas o destaque ficou com Rayssa Leal que fez uma volta espetacular de 88.69 pontos, sendo a segunda maior nota entre todas as competidoras.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O formato do STU PRO Tour Rio de Janeiro para o skate street feminino dividiu 16 atletas em quatro baterias. Cada skatista tinha o direito a dar duas voltas de 60 segundos, valendo a melhor volta. Assim, as três primeiras colocadas de cada bateria avançaram paras as semifinais, quecontam com 12 atletas em três baterias.

Medalhista de prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024, Rayssa Leal mostrou ao público do evento carioca todo o seu talento. Pela bateria de número 1 da categoria, a brasileira reencontrou a jovem autraliana de apenas 12 anos de idade Chloe Covell. As duas disputaram a final da Etapa de Sydney da SLS na semana passada. Por lá, a australiana faturou o vice-campeonato, enquanto a brasileira ficou na 4ª colocação.

Juntas na mesma bateria do STU PRO Tour Rio de Janeiro, as duas skatistas deram um show nas pistas e levantaram a galera com ótimas manobras. Novamente, Chloe Covell levou a melhor sobre Rayssa e garantiu a maior nota do dia com uma volta de 91.29 pontos. Já os 88.69 pontos garantiram a classificação da brasileira nas semifinais com a segunda melhor pontuação geral. A holandesa Keet Oldenbeuving avançou no 3º lugar da bateria inicial com 55.96, enquanto a brasileira Kayna Abel fez 18,10 e foi eliminada.

Mais Brasil nas semis!

Em seguida, foi a vez de Pâmela Rosa e Giovana Dias garantirem suas vagas na segunda bateria. Pâmela ficou na 2ª posição de sua chave com a nota de 66.00, enquanto Giovanna foi a 3ª com 46.70 pontos. Já a bateria de número três teve uma brasileira como líder: Isabelly Avila. Ela anotou 61.00 pontos e ficou na frente da rainha do carisma Margielyn Didal, das Filipinas, que fez 59.44. Quem também se deu bem nessa disputa foi a brasileira Ariadne Souza, que avaçou na terceira posição com a nota de 56.81.

Por fim, Maria Almeida e Marina Gabriela conquistaram as últimas vagas do Brasil no Street feminino. Maria ficou em segundo lugar com a nota de 63.77, atrás somente da japonesa Miyuu Ito que fez 72.50. Enquanto Marina foi a 3ª colocada com 63.44.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros