Felipe Gustavo fica em segundo na SLS Apex de San Diego

Felipe Gustavo fica em 2º lugar na Street League Skateboarding (SLS) APEX 3, em San Diego; Pâmela Rosa e Filipe Mota ficam em 5º.

Sem Rayssa Leal, mas com Pâmela Rosa, Filipe Mota e Felipe Gustavo, o Brasil esteve presente em peso na Street League Skateboarding (SLS) APEX 3, em San Diego. Por lá, o destaque brasileiro foi Felipe Gustavo, que terminou em 2º lugar na disputa do Skate Street masculino. Quem fez a festa foi o Japão, que venceu o torneio nos dois naipes.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Rayssa Leal não pôde comparecer à etapa devido a uma forte gripe. Assim, Pâmela Rosa foi a única representante do país na competição. Neste torneio, os atletas fazem uma disputa de manobras únicas. Cada skatista tem sete oportunidades de manobras, com as três maiores notas sendo computadas para a nota final, sendo que as manobras realizadas com sucesso não podem ser repetidas.

Na prova, Pâmela fez 5.7 na primeira tentativa, 6.3 na segunda e 7.8 na quinta. Nas demais, ela não conseguiu completar as manobras. Desse modo, a brasileira somou 19.8 e ficou na 5ª colocação geral entre as sete competidoras. A grande vencedora foi a japonesa Yumeka Oda, que somou 24.5 pontos.

Vice-Campeão

No masculino, Felipe Gustavo foi o grande destaque do Brasil. Ele entrou no torneio substituindo o americano Nyjah Huston. Na disputa, ele começou forte e acertou as duas primeiras tentativas, e recebeu as notas de 8.0 e 8.4. Em seguida errou três vezes até acertar a sua terceira manobra, recebendo a sua maior pontuação 8.9. Somando 25.3, ele foi para a última tentativa precisando tirar um 8.9 para passar o líder Netsuke, do Japão. Porém, o brasileiro não completou a manobra e terminou na segunda posição. Por fim, Filipe Mota terminou em 5º lugar, com 15 pontos.

Além do SLS APEX 3, o SLS Championship Tour terá duas outras paradas antes do SLS Super Crown, a final mundial que será realizada em dezembro, no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo. Em outubro, a elite do street skate mundial desembarca na Austrália para o SLS Sydney. Já em novembro, o destino é o Japão, com o SLS Tóquio. Ambas as etapas tiveram sua estreia no SLS Championship Tour na última temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros