Carla Karolina e Ivan Monteiro levam street do STU Floripa

Com histórias de superação, Ivan Monteiro e Carla Karolina levaram os troféus do street no STU Floripa

Chegou ao fim a primeira etapa do principal circuito de skate do Brasil. Neste domingo (4), o STU Floripa conheceu os primeiros campeões do street masculino e feminino. Com histórias de superação, Ivan Monteiro e Carla Karolina levaram os troféus para casa e largaram na frente no ranking da temporada de 2024.

Em setembro do ano passado, Ivan Monteiro sofreu uma lesão no rádio do braço (um osso no antebraço). A fratura aconteceu durante treino justamente na véspera de uma qualificatória olímpica realizada na Suíça. Ele afirma que voltou a subir no skate antes de estar totalmente recuperado. Na etapa do STU Recife, já estava competindo. Contudo, sem o ritmo e a confiança de antes. 

A virada do ano fez bem a Ivan, que mostrou todo seu talento no STU Floripa.Logo na primeira volta fez 84,27 e já tinha certeza de que seria muito difícil fazer uma outra melhor, assim como ser superado pelos outros finalistas. Tamanha confiança se tornou realidade com a confirmação do título. João Lucas Alves, o Xuxu, levou o vice com 77,75 e o terceiro lugar ficou com Wallace Gabriel fazendo 75,88.

“Sabia que seria muito difícil fazer uma linha melhor do que a que fiz na primeira volta. De qualquer maneira, você tenta inventar alguma coisa que chame mais a atenção dos juízes. Acertei tudo o que tinha treinado e ainda tentei outras que não estava treinando. Sabia que tinha feito o meu máximo assim que entrei na pista pela primeira vez. Por tudo o que passei, tenho que valorizar demais esse resultado aqui em Floripa, ainda mais fazendo a linha que me deu o título com a mesma manobra que quebrei o braço”, disse Ivan.

Carla Karolina iniciando 2024 com pé direito

Assim como Ivan Monteiro, Carla Karolina também garantiu o título na primeira volta. Para a skatista alagoana, a façanha no STU Floripa foi  uma superação no seu modo e estilo de andar. Se sentindo concentrada e mais experiente, ela não deu chance para que fatores externos atrapalhasse aquilo em que estava focada e pronta para fazer. Com 62,16, ficou com a primeira posição. Isabelly Ávila (60,53) e Rafaela Murbach (60,31) completaram o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Treinei bastante nos últimos dias para começar o ano da melhor forma. Ter acertado minha volta de primeira foi perfeito pra mim. Até aproveitei para inovar um pouco, mandando manobras que nunca tinha feito antes em outros campeonatos. Então, com certeza me superei. Essa nova pista é bem ampla, gosto de andar em pistas assim, porque consigo aproveitar mais o meu skate, andando mais rápido. E o nível de todas estava bem alto, o que me puxou ainda mais. Espero me manter bem para continuar mostrando meu melhor skate”, disse Carla Karolina, campeã com a nota 62,16.

*Com informações do STU National

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros