A paulista Raicca Ventura sagrou-se campeã brasileira de skate park feminino neste domingo (17), em Curitiba, no Paraná. Coroando uma grande temporada, a atleta conquistou o título ao superar grandes nomes da modalidade, como Dora Varella e Yndiara Asp, que completaram o pódio. Entre os homens, o vencedor foi Dan Sabino.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Raicca teve uma atuação consistente em toda a final, fazendo boas pontuações em todas as quatro voltas da decisão. Sua maior maior nota veio na segunda descida, com 67.52, que lhe deu o título da competição. Ela ainda anotou 58.00, 64.33 e 66.00 nas demais voltas – as duas últimas notas, aliás, também lhe dariam a primeira colocação.
Com o título brasileiro, Raicca Ventura encerra uma grande temporada. A skatista de 16 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, foi bronze no Pro Tour de San Juan e ficou em quarto lugar no Mundial. Ela aparece em quarto lugar no ranking olímpico e, assim, tem uma boa situação para garantir vaga em Paris-2024.
Por falar em Jogos Olímpicos, duas atletas que estiveram em Tóquio-2020 completaram o pódio do Campeonato Brasileiro de skate park feminino. Dora Varella ficou na segunda colocação, com 60.33, enquanto Yndiara Asp completou o pódio, marcando 53.33. Emily Antunes, Letícia Gonçalves, Marina Veiga e Débora Badel também disputaram a final.