Isabelly Ávila e Gabryel Aguilar se garantem no SLS Super Crown

Isabelly e Gabryel conquistaram a SLS Select Series em Saquarema e se classificaram para Knockout Round do Super Crown

Mais dois brasileiros se garantiram no SLS Super Crown World Championship que vai acontecer no mês de dezembro, em São Paulo. Neste domingo (5), Isabelly Ávila e Gabryel Aguilar venceram o SLS Select Series e conquistaram uma vaga no Knockout Round, fase de grupos da última etapa da Liga Mundial de skate street. A disputa aconteceu na Turfa Skatepark, em Saquarema (RJ).

Aos 19 anos, Isabelly Ávila garantiu o primeiro lugar e ficou animada em voltar ao circuito. Sua vitória foi definida na última manobra. “Muito feliz com a vitória no Select Series e mais ainda de poder voltar novamente ao Street League, porque já participei de três etapas da Liga. Isso foi muito gratificante”, comemorou. A paulista de Itapetininga fechou a disputa com 22,82 pontos.

Enquanto isso, no masculino, Gabryel Aguilar mostrou alto nível técnico nas manobras e se destacou também entre os seis finalistas. “Estou feliz demais com esse primeiro lugar! Esse foi o terceiro Select Series que participei e, dessa vez, aqui no Brasil, e deu certo. Foi muito incrível, uma experiência sinistra. Vou continuar dando o meu melhor em cada campeonato, independentemente de ser o Super Crown ou não”, assim afirmou o atleta de 23 anos, que somou 30,53 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No total 26 atletas, 20 homens e seis mulheres, participaram da SLS Select Series em Saquarema. Contudo, alguns skatistas acabaram substituídos devido a lesões ou compromissos profissionais. Além disso, participaram das finais: Kemily Suiara (2ª colocada), Daniela Vitória (3ª colocada), Maria Lúcia Rocha, Ariadne Souza, Duda Oliveira. Entre os homens, teve Sebastian Simonetto (2º colocado), Abner Pietro (3º colocado), João Alves (Xuxu), Bruno Melão e Jonathan Mendes (Mentex).

*Com informações da assessoria Casa do Bom Conteúdo

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros