Finalistas do Mundial de Park ficam perto de vagas olímpicas

Augusto Akio, Pedro Barros, Luigi Cini e Raicca Ventura foram às finais do evento e somaram pontos no ranking olímpico

O Brasil contou com quatro representantes na final do Campeonato Mundial de Skate Park. A competição aconteceu em Roma, na última semana, e terminou com Luigi Cini conquistando a medalha de prata. Raicca Ventura, Augusto Akio e Pedro Barros não subiram ao pódio, mas somaram pontos importantes no ranking. A lista vai dar vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

+Skate nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Dessa forma, com o desempenho dos quatro, o Brasil se aproxima cada vez mais para ter representantes nos Jogos Olímpicos de skate park. Isto porque Luigi, Pedro, Japinha e Raicca se consolidaram no top-20 do ranking, zona de classificação para as Olimpíadas de Paris. Se a janela fechasse hoje, eles estariam garantidos. A definição vai acontecer em junho de 2024.

Veterano, Pedro Barros pretende sua segunda medalha olímpica em Paris. Ele conquistou a prata em Tóquio. Enquanto isso, Luigi Cini e Augusto Akio se preparam para sua primeira Olimpíada. Mesma coisa com Raicca Ventura, a única representante na decisão feminina do Mundial de Skate Park em Roma, pode buscar o pódio inédito nos Jogos com apenas 17 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Campeonato Mundial de Skate Park, além da prata de Luigi Cini, o Brasil ficou mais perto do pódio com o quarto lugar de Raicca. Retornando ao masculino, o Japinha terminou com a quinta posição, enquanto Pedro encerrou logo depois em sexto lugar.

*Com informações de Melina Tavares Comunicação

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros