São Paulo vai sediar SLS Super Crown em dezembro

A grande decisão da Liga Mundial de Skate Street está marcada para dezembro no Ginásio do Ibirapuera

Em dezembro deste ano, São Paulo será palco do Super Crown. O torneio marca o fim da temporada da Street League Skateboarding (SLS), a Liga Mundial de Skate Street. As disputas acontecem no Ginásio Ibirapuera, na região Centro-Sul da capital paulista. Ano passado, o torneio aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.

Atual campeã, Rayssa Leal deve entrar na pista para defender seu título em casa. O Brasil já levantou o troféu anteriormente com Leticia Bufoni (2015) e Pâmela Rosa (2019 e 2021). No masculino, Kelvin Hoefler também já conquistou o circuito em 2015. O Super Crown é considerado um dos Campeonatos Mundiais do skate street.

O Super Crown está marcado para dois e três de dezembro. O formato do torneio conta com eliminatórias no primeiro dia e finais no segundo. Além disso, os ingressos para a competição inciam suas vendas nesta quarta-feira (27) no site oficial da SLS. Ademais, os preços variam de R$150,00 (meia-entrada) a R$1.100,00.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente ao evento na cidade de São Paulo, skatistas do mundo todo fazem a última etapa regular em Sydney, na Austrália. O torneio acontece no início de outubro e  vai definir os classificados para o Super Crown no Brasil.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros