Pâmela fica em 5º lugar e Rayssa é 7ª no Pro Tour de Lausanne

Na final suíça, nem Pâmela Rosa tampouco Rayssa Leal foram bem. As brasileiras não encaixaram as manobras e ficaram fora do pódio

Não foi um grande dia para o skate feminino brasileiro. Na final da etapa de Lausanne, na Suíça, do Pro Tour, neste sábado (16), Pâmela Rosa e Rayssa Leal não chegaram ao pódio. Pâmela terminou a competição com a quinta colocação, enquanto a Fadinha ficou em sétimo. Foi uma final marcada por muitas quedas, principalmente durante as ‘best tricks’.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, Pâmela fez uma competição de recuperação. Inicialmente, não desempenhou na primeira volta, com apenas 0,26 pontos contabilizados, e encaixou 55,21 pontos na segunda volta. Assim, partiu para a sessão de melhores manobras na oitava colocação. Por outro lado, Rayssa fez uma primeira volta consistente, com 74,56 pontos, que lhe rendeu a primeira colocação. No entanto, foi superada na segunda volta e foi para a segunda parte da competição com a segunda colocação, fez 64,03 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nas ‘best tricks’, Pâmela encaixou a manobra na segunda tentativa para 82,61 pontos e não acertou na primeira, terceira e quarta tentativas. Assim, foi conservadora na quinta e última manobra, fez 75,44 pontos e saltou para a quinta colocação, com um somatório de 213,26 pontos.

Em seguida, Rayssa não acertou a primeira e caiu na segunda manobra, sentindo o pé esquerdo dolorido. Mesmo assim, acertou a terceira manobra com 88,89 pontos, que dava a quarta colocação temporária.Contudo, não acertou mais manobras nas suas duas últimas tentativas e ficou com um somatório de 163,45 pontos, descendo para a sétima colocação.

Teve dobradinha japonesa no pódio, com Momiji Nishiya com a primeira colocação, com 259,81 pontos, e Yumeka Oda no segundo lugar, com 249,77 pontos. Por fim, a norte-americana Paige Heyn ficou em terceiro com 243,93.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros