O Brasil terá seis representantes nas quartas de final do Pro Tour de Park, em San Juan, na Argentina. Nesta quinta-feira (25), Luigi Cini, Pedro Quintas, André Mariano, Murilo Peres, Pedro Carvalho e Gui Khury avançaram para a segunda fase da competição masculina. O resultado é semelhante ao da equipe feminina na última quarta-feira (24). Kalani Konig sofreu fratura na mão e não se classificou.
“Os brasileiros estão dominando tudo. Eu estava na bateria com o Murilo Peres. O Murilo acabou errando a primeira volta. Acertou a segunda. Foi a maior emoção. Já entrei lá. Nos abraçamos. Foi muito irado. Espero poder dar o meu melhor nos outros dias. Vamos representar o Brasil”, destacou Pedro Quintas.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Luigi Cini foi o melhor brasileiro na fase qualificatória do Pro Tour de Park na Argentina. Ele somou 78,13 na primeira volta e ficou em segundo na classificação geral. Logo depois, em terceiro, ficou Pedro Quintas com 76,10. André Mariano foi o 6º lugar (74,30), enquanto Murilo Peres terminou em 10º (70,84). Por fim, Pedro Carvalho e (63,31) e Gui Khury (66,80) fecham a lista de brazucas nas quartas de final nas 21ª e 26ª colocações, respectivamente.
Além disso, destaque negativo para Kalani Konig sofreu uma fratura na região do punho direito na primeira volta das classificatórias e seguirá tratamento de recuperação no Brasil. Como resultado, ele acabou com o 77º lugar e não avançou de fase. Héricles Fagundes não conseguiu ir bem nas duas voltas e ficou com a 64ª posição.
*Com informações da Confederação Brasileira de Skate (CBSk)