Kelvin Hoefler termina em quarto lugar no Mundial de street

Único brasileiro na final, Kelvin Hoefler ficou atrás apenas de Aurelien Giraud, Gustavo Ribeiro e Ginwoo Onodera

Pouco depois de Rayssa Leal sagrar-se campeã mundial, Kelvin Hoefler entrou em ação para a disputa da final masculina. Com 248,89 pontos o brasileiro ficou perto do pódio, mas terminou em quarto lugar. O campeão foi o francês Aurelien Giraud com 263,33 pontos, apenas 1,95 a frente do português Gustavo Ribeiro. A revelação japonesa de apenas 12 anos, Ginwoo Onodera, conquistou a medalha de bronze.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

SEXTO NAS VOLTAS

Após as duas rodadas de voltas, Kelvin Hoefler ficou na sexta colocação ao somar 81,12 em seu melhor desempenho. A liderança era do português Gustavo Ribeiro com 91,18, seguido pelos americanos Jagger Eaton com 90,00 e Chris Joslin com 88,09.

Nas manobras, Gustavo Ribeiro fez 86,00 em sua primeira tentativa e acabou ultrapassado pelos dois americanos. Jagger Eaton assumiu a liderança a tirar 89,15 para chegar a 179,15, apenas 0,07 a frente de Chris Joslin, que fez 90,99. O português ficou então na terceira colocação com 177,18. Já Kelvin Hoefler errou sua manobra e caiu para o oitavo lugar.

Em sua segunda tentativa, Kelvin Hoefler conseguiu 80,15 e chegou a 161,27 na classificação. O resultado fez o brasileiro subir para o sétimo lugar. Quem chamou a atenção foi o francês Aurelien Giraud, que alcançou a maior nota da final com 93,36 e chegou a 177,85 porque só tinha uma manobra certa até então.

Logo na sequência, Gustavo Ribeiro fez 90,20 para assumir a primeira colocação com 267,38, seguido pelo japonês Ginwoo Onodera, de apenas 12 anos, com 260,62, enquanto Chris Joslin e Jagger Eaton não conseguiram completar suas manobras.

QUARTO LUGAR

Na terceira rodada, Kelvin Hoefler acertou sua manobra e tirou 70,04. Com a volta e duas manobras pontuadas, o brasileiro chegou a 231,31, subindo para a quarta colocação, já que, naquele momento, o francês Aurelien Giraud e os americanos Chris Joslin e Jagger Eaton só tinham uma manobra certa cada um até então.

Na quarta rodada de manobras, Aurelien Giraud tirou 91,48 e assumiu a liderança com 269,33 pontos, 1,95 a frente de Gustavo Ribeiro, derrubando Kelvin Hoefler para o quinto lugar.

Em sua última tentativa, o brasileiro conseguiu trocar uma de suas notas. Ele conseguiu 87,32 e voltou para o quarto lugar com 248,59.

AURELIEN GIRAUD CAMPEÃO

Na briga pela ponta, Aurelien Giraud e Gustavo Ribeiro erraram suas últimas manobras, fato que deixou o título nas mãos do francês. O eslovaco Richard Tury ficou em quinto lugar, enquanto Jagger Eaton, Chris Joslin e Shirai não conseguiram acertar mais uma manobra e terminar a competição com apenas duas notas.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros