STU Recife tem Rayssa Leal e Luizinho como campeões

Rayssa venceu a Etapa, mas Gabi Mazetto foi a campeã nacional no street. Luizinho se sagrou campeão no park.

Pela primeira vez no Nordeste, o Circuito Brasileiro de Skate (STU), realizado no Recife desde a última sexta-feira (16) e encerrado neste domingo (18), teve Rayssa Leal conquistando o título na etapa da capital pernambucana. Luiz Francisco, o Luizinho, também venceu e se sagrou campeão nacional no park.

+Luizinho vai às finais de street e park no STU Recife

Rayssa Leal dominou a prova de ponta a ponta, sem dar chances às adversárias. Marcando 18,78 na pontuação final, a Fadinha conquistou o título da última etapa do STU. Em segundo lugar, terminou a alagoana Carla Carolina e Marina Gabriela em terceiro. Gabi Mazetto ficou em quarto lugar, mas foi a campeã nacional do street, pois acumulou mais pontos no ranking nacional.

Um pouco mais cedo, na final do park masculino, Luizinho também venceu com sobras a etapa recifense emplacando 90 pontos. Seu irmão, André Mariano, também entrou no pódio com a terceira colocação.

“É o primeiro pódio com meu irmão, então, é outra parada que é fora da caixinha para a minha cabeça. A piadinha vai sempre ter em casa. Mas, quando entramos juntos na pista, não tem isso. Só queremos levar o troféu para casa”, disse Luizinho após o resultado. 

Outros campeões

A campeã do STU Recife no skate park feminino foi Yndiara Asp somando 58,33 pontos em todas as voltas. Contudo, o título do Circuito Brasileiro de Skate ficou com Raicca Ventura, que chegou à capital pernambucana liderando o ranking e administrou a vantagem terminando a etapa na segunda colocação. No street masculino, a final da etapa recifense foi de alto nível. João Lucas Alves terminou como o vencedor e de bônus conquistou o segundo título do Circuito Brasileiro de Skate. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros