Skate brasileiro sobe seis vezes ao pódio no Dew Tour

Skate do Brasil conquistou medalhas no Dew Tour com Felipe Nunes, Vinícios Sardi, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e Luiz Francisco.

O skate brasileiro subiu ao pódio neste sábado (30) no Dew Tour, competição que está sendo realizada em Des Moines, Estados Unidos. Ao todo, foram seis medalhas sendo duas de ouro, três de prata e mais uma de bronze. Na modalidade adaptada, Felipe Nunes foi ouro no street e também no park, prova em que fez dobradinha com Vinicius Sardi, que ficou em segundo lugar. No street, Pâmela Rosa foi vice-campeã no feminino e Kelvin Hoefler ficou com a terceira colocação no masculino. No park masculino, Luiz Francisco ficou em segundo lugar.

+Brasileiros vão bem, mas ficam fora do pódio no X Games

O Paraskate abriu a participação do Brasil no evento, na sexta-feira. O pódio do Street ainda contou com os norte-americanos Steven Breeding no segundo lugar e Justin Bishop na terceira posição. Vini Sardi foi o quinto.

No Park, que teve disputas neste sábado, o terceiro lugar ficou com o norte-americano Brandon White.

Em 2021, Felipe Nunes já havia conquistado o primeiro lugar nas duas modalidades, em ambas com dobradinha ao lado de Vinicios Sardi, que no ano passado ficou com a terceira posição no Park e no Street.

No skate street feminino, Pâmela Rosa ficou com a prata fazendo 84.33 com sua melhor volta. O Ouro acabou com a japonesa Momiji Nishiya e a australiana Chloe Covell completou o pódio. Rayssa Leal também competiu e terminou na quarta posição do Dew Tour.

Enquanto no skate park masculino, Luiz Francisco também conquistou o segundo lugar no Dew Tour ao alcançar 86.33 na sua melhor volta.  A prova foi vencida pelo americano Gavin Bottger. Completou o pódio, o australiano Keegan Palmer.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sexta-feira, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Kelvin Hoefler faturou a terceira colocação no Dew Tour com 86.00 na sua última volta. Felipe Gustavo foi o nono e Carlos Ribeiro terminou em 12º.

Colaboração OTD

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros