Letícia Bufoni é campeã do Red Bull Paris Conquest de skate street

No 1º torneio após Tóquio, Letícia Bufoni confirma o favoritismo e leva o título do RB Conquest, aos pés da Torre Eiffel

No primeiro torneio depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil seguiu mostrando porque é uma potência do skate mundial. Nesta quarta-feira (18), no torneio Red Bull Paris Conquest, disputado aos pés da Torre Eiffel, Letícia Bufoni avançou à grande final e garantiu o título de forma unânime.

Vale destacar que o formato da competição foi diferente do visto na Olimpíada de Tóquio. As disputas foram mano a mano, ou seja, dois skatistas explorando a pista ao mesmo tempo em voltas de 5 minutos. Os juízes não deram notas númericas para cada apresentação, e sim escolheram qual dos dois atletas venceu a bateria de acordo com uma impressão geral do que cada um fez.

+Campinas será sede do primeiro centro de treinamento de skate do Brasil

Nas quartas de final, Letícia Bufoni superou Andrea Benitez. Na sequência, na semifinal, ela encarou Charlotte Hym, dona da casa e algoz de Mônica Torres. A brasileira, quarta melhor do mundo, dominou a disputa, com uma manobra atrás da outra e acertando a maioria dos movimentos. Assim, a brasileira confirmou o favoritismo e venceu o duelo por unanimidade, com por 5 a 0, avançando à final.

A decisão, no entanto, sofreu alterações depois de Aori Nishimura, número 3 do mundo e que venceu a semifinal, sofrer uma lesão e não poder disputar o título contra a brasileira. Assim, a final teve três atletas: Letícia Bufoni, Charlotte Hym e a argentina Eugênia Ginepo, que haviam perdido as semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com uma volta de quatro minutos, as três atletas rodaram bastante pelo circuito, que recriou alguns dos pontos mais icônicos para o cenário do skate parisiense. Letícia Bufoni arriscou boas manobras desde o começo, enquanto as adversárias cometeram mais erros. Assim, a brasileira fechou a volta com chave de ouro, voando na parte mais difícil da pista, confirmando o favoritismo e levando o troféu. Charlotte ficou em segundo, seguida de Ginepro.

Ao todo, seis brasileiros estiveram presentes Red Bull Paris Conquest, na sede dos próximos Jogos Olímpicos. Além de Letícia Bufoni, outras três atletas competiram. Virgínia Fontes parou nas oitavas, enquanto Marina Gabriela e Mônica Torres ficaram nas quartas. No masculino, Lucas Rabelo e Tiago Lemos não conseguiram avançar às quartas de final.

Colaboração OTD

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros