Chuva interrompe dia do Dew Tour com 3 brasileiras próximas de vaga no park

Primeiro dia de competições é paralisado por conta das chuvas ainda na disputa de qualificatórios do park feminino

As chuvas acabaram prejudicando mais um dia de disputas do Dew Tour de skate, competição disputada em Iowa que representa o último evento valendo vaga nas Olimpíadas e o penúltimo para o Street. Com mais um dia de poucas tréguas nas tempestades, o evento acabou sendo paralisado ainda na disputa do qualificatório feminino da disputa do park.

Neste primeiro dia de competições (a disputa de quarta-feira acabou sendo cancelada também por contas das chuvas), cinco brasileiras entraram na pista em busca da classificação entre as 20 melhores para avançar à semifinal da modalidade park.

+ Seleção Brasileira de Skate é vacinada nos EUA contra Covid-19

Até o momento da paralisação (já na segunda metade da quarta e última bateria), o Brasil conta com três nomes dentro da zona de classificação: Emily Antunes aparece na 12ª colocação, enquanto Victoria Bassi é a 13ª e Erica Leguizamon ocupa a 17ª. Vale lembrar que o país já tem Dora Varella e Isadora Pacheco como representantes garantidas na fase semifinal do torneio em função de seus respectivos rankings.

Dia agitado… até a chuva voltar

A primeira a entrar em ação nesta quinta-feira pela disputa do qualificatório de park foi Emily Antunes. Na primeira rodada, ela sofreu uma queda nos segundos finais, ficando com a nota de 19.20. Já na segunda, ela melhorou o desempenho, não teve falhas e recebeu a nota de 20.89, ficando em quinto lugar de sua bateria.

skate dew tour park
Dew Tour teve primeiro dia de disputas paralisados por conta de chuva (Instagram/dewtour)

Na segunda bateria do dia, o Brasil foi representado por Erica Leguizamon. Na primeira rodada ela obteve nota final de 19.41 e também melhorou o desempenho na segunda, recebendo 20.36. Assim, ela terminou a disputa na terceira colocação.

Pela terceira bateria, a representante do país foi Letícia Gonçalves. A atleta acabou sofrendo quedas em suas duas voltas, o que acabou comprometendo o seu desempenho, que foi encerrado com 17.07 na primeira volta e 17.09 na segunda, deixando a brasileira na sétima colocação de sua bateria.

+ Luiz Francisco é o primeiro atleta do skate do Brasil garantido na Olimpíada

Na quarta e última bateria do dia, Victoria Bassi e Yndiara Asp foram as brasileiras presentes na competição. Bassi foi uma das poucas atletas da bateria a conseguir completar as duas voltas da bateria, tendo obtido enorme destaque na primeira delas, quando conseguiu a nota de 20.85. Já Yndiara conseguiu completar apenas a primeira volta antes da paralisação e acabou sofrendo com uma queda, conseguindo uma nota de 16.44.

Competição segue nesta sexta-feira

Com realização de quarta-feira a domingo (19 a 23 de maio), em Iowa, o Dew Tour de skate será, para o Park, o último evento valendo vaga nas Olimpíadas e o penúltimo para o Street. Mesmo com todo o atraso por conta da chuva, a previsão dos organizadores é que toda a fase classificatória seja encerrada nesta sexta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No total, entre seleção e indicados (country quotas), 38 skatistas brasileiros estarão em ação nas disputas em solo norte-americano. Na sequência, parte da delegação do Brasil seguirá para o Mundial de Street, em Roma, de 31 de maio a 6 de junho.

Colaboração OTD

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros