CBSk define indicados para Street League Skatebording Las Vegas

Evento Pro Tour retoma em 2020 a corrida classificatória do Street para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) definiu os nomes indicados para a SLS Las Vegas, evento Pro Tour que ocorre entre os dias 23 e 28 de março e que retoma em 2020 a corrida classificatória da modalidade Street para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além do top 30 do ranking mundial já estar garantido na competição, cada federação internacional pôde indicar mais 5 skatistas por categoria (feminino e masculino) – todos os indicados entram na fase classificatória.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A CBSk adotou o seguinte critério para indicação: 3 skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial após os 30 primeiros; e 2 skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.

Confira os nomes escolhidos pela CBSk:

Street feminino
Ariadne Souza
Karen Feitosa
Marina Gabriela
Raphaela Murbach
Vitória Mendonça 

Street masculino
Gabryel Aguilar
Luan de Oliveira
João Lucas Xuxu
Lucas Xaparral
Mike Dias

Pré-classificados
Além dos 30 melhores do mundo estarem entre os pré-classificados, os 5 primeiros do ranking entram diretamente na semifinal.

No Street feminino, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni já estão na semifinal. Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes entram nas classificatórias globais.

No Street masculino, Kelvin Hoefler entra na semifinal. Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro estarão nas classificatórias.

Somados os pré-classificados e os indicados, o skate brasileiro deverá contar com um total de 23 representantes em Las Vegas.

Adiamentos por conta do Coronavírus

A epidemia do coronavírus já adiou uma série de eventos no esporte olímpico, incluindo alguns no skate. O SLS Pro Tour de Street de Beijing, China, seguirá ocorrendo entre os dias 28 de abril e 3 de maio na capital chinesa.

Rafael Freitas

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros