Brasileiros ficam fora do pódio do Skate Park em Paris

Três brasileiros disputaram as finals da etapa do Pro Tour qualifier de Paris/Chelles do VANS Park Series de Skate Park na manhã de hoje: Pedros Barros e Luiz Francisco pelo masculino e Yndiara Asp no feminino. A melhor colocação foi entre as mulheres, com Yndiara em 5º. Barros e Luizinho ficaram em 7º e 8º respectivamente.

O resultado não foi de todo mal, no entanto. A oitava colocação foi mais que o suficiente para garantir Luiz Francisco no World Championships de setembro, em Salt Lake City. Ele vai como melhor colocado no ranking do Tour Pro Challengers, que leva os cinco melhores para o mundial. Murilo Borges, apesar de não ter disputado a etapa de Paris, manteve a quinta colocação e também irá para a final.

Pedro Barros é um Select Pro, ou seja, já tinha vaga garantida. Ele também já tem duas vitórias em etapas de Qualifiers este ano, em São Paulo e em Montreal.

Cory Juneau, dos Estados Unidos, venceu a etapa com 86.60 de pontuação na sua melhor série na final. Vincent Matheron, disputando a etapa em casa, ficou com a prata com 86.03. Roman Pabich, dos EUA, fechou o pódio com 84.67. Pedro Barros ficou com 76.83 e Luizinho com 65.80.

No feminino, a japonesa Kokona Hiraki ficou em primeiro com 87.50 e sua conterrânea Mami Tezuka foi bronze com 83.57. A prata foi para os Estados Unidos, com os 84.03 de Lizzie Armanto. Apesar de bons 80.03, Yndiara ficou apenas na quinta colocação.

O World Championships começa dia 6 de setembro, em Salt Lake City, EUA.

Érico Lotufo

Mais em​ Skate

Gui Khury e Helena Laurino brilham e vencem a etapa de Goiânia do Vert Battle, torneio brasileiro mais importante da modalidade vertical
Rayssa Leal marca quase 10 pontos a mais do que as rivais e é campeã da etapa de Miami da SLS 2025
Mais maduro, Gui Khury entra no Vert Battle, o Campeonato Brasileiro de Skate Vertical, consolidado como grande nome do skate nacional
Confira as informações da primeira etapa da SLS, que acontecerá em Miami e contará com Rayssa Leal e mais quatro brasileiros