Rostov-Don, de Mayssa e Ana Paula, conquista a Liga Russa

Equipe venceu os dois confrontos contra o Lada Togliatti na série final e brasileiras faturaram o bi russo

O clube Rostov-Don, das brasileiras Mayssa e Ana Paula, conquistou, nesta terça-feira, o título da Liga Russa de Handebol Feminino 2018/19. A conquista veio com uma vitória em casa por 29 a 26 sobre o Lada Togliatti, no segundo jogo das finais do torneio.

O Rostov-Don já havia vencido o primeiro jogo da série melhor de três na sexta-feira, em Togliatti, por 34 a 31. É o quarto título da equipe na Liga Russa, sendo o segundo de forma consecutivo. O troféu coroa uma campanha de 26 vitórias em 26 jogos do time no torneio.

A goleira Mayssa participou da finalíssima desta terça-feira apenas em tiros de sete metros adversários. De dois arremessos, a brasileira defendeu um. A armadora-central Ana Paula Rodrigues, se recuperando de um nariz quebrado, não participou das finais.

https://twitter.com/rostovhandball/status/1130904759819558913

Saldo das brasileiras

Tanto Mayssa quanto Ana Paula venceram pela segunda vez a Liga Russa de Handebol Feminino.

Na temporada, a goleira Mayssa participou de 19 jogos, com uma média de 19 minutos em quadra por partida. A atleta defendeu 83 dos 227 arremessos contra a meta do Rostov-Don enquanto esteve em quadra, o que resultou em um aproveitamento de 36,56%.

Ana Paula Rodrigues, que passou mais de dez meses afastada das quadras por conta de lesões na temporada, participou de quatro jogos na Liga Russa e anotou cinco gols na competição.

Além da Liga Russa, o Rostov-Don também conquistou o título da Copa da Rússia e o vice-campeonato da Champions League na temporada.

Rodrigo Huk
Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em​ Site do HandebolHandebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h