Wisla Plock, de Toledo, cai nas oitavas da Champions

Brasileiro marcou duas vezes na derrota da equipe polonesa para o Pick Szeged

A equipe polonesa do Wisla Plock não conseguiu segurar o Pick Szeged, da Hungria, e acabou eliminada nas oitavas de finais da Champions League de Handebol Masculino. Jogando em solo húngaro, a equipe do brasileiro José Toledo foi derrotada por 23 a 16, neste domingo.

O Wisla Plock já havia perdido por 22 a 20 no confronto de ida, na Polônia, no último final de semana. Com uma ingrata tarefa de reverter o resultado fora de casa, o time polonês não conseguiu surpreender o Pick Szeged, que avança às quartas de finais do torneio mais importante da Europa.

O armador-direito brasileiro José Toledo participou da partida com dois gols em quatro arremessos.

O jogo

Abusando do forte sistema defensivo, o Pick Szeged conseguiu a superioridade no placar desde o primeiro tempo, encerrado em 13 a 8.

Na segunda etapa o ritmo se manteve. Enquanto o Wisla Plock encontrava dificuldades para entrar na defesa adversária, a equipe de casa administrava a diferença. No fim, foram sete bolas de vantagem para o Pick Szeged, que avançou de fase sem sustos.

Bence Banhidi, com sete gols, foi o artilheiro da partida pelo lado do Pick Szeged, enquanto Tomasz Gebala fez cinco para o Wisla Plock.

Quartas de Finais

Na próxima fase do Pick Szeged terá pela frente o Vardar, do brasileiro Rogério Moraes. Os jogos acontecem nos dias 24 de abril e 1º de maio.

Rodrigo Huk
Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em​ Site do HandebolHandebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h