Lucas Hardy fatura prata e Brasil leva mais dois bronzes no caratê

Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão

Pode colocar mais três medalhas na conta dos brasileiros. No segundo dia de lutas do caratê, Lucas Hardy e Giovani Salgado, na categoria acima de 84 kg, e Kelly Brandão, na categoria até 55 kg, subiram ao pódio. Assim, Lucas levou a prata e por pouco não fez uma final toda brazuca. O chileno campeão foi algoz dos dois brasileiros, deixando Giovani com o bronze. Similarmente, Kelly também parou nas semifinais e conquistou o terceiro lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Neste sábado (4), o caratê teve disputas em cinco categorias e em duas delas, o Brasil colocou representantes, no mínimo, em semifinais. Dessa forma, já tinha medalhas garantidas nas categorias até 55 kg feminino e acima de 84 kg masculino. Restava saber qual seriam esses metais.

Pelo chaveamento, Lucas Hardy e Giovani Salgado encontrar-se-iam apenas na final do torneio. No entanto Rodrigo Rojas, inspirado por competir diante de sua torcida, foi o carrasco dos dois brasileiros na sequência. Primeiro, bateu Giovani no critério de desempate, já que o placar terminou em dois yukô para cada lado, quem fez o Senshu (primeiro golpe computado) tem a decisão a seu favor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, o chileno aplicou um senshu em Lucas, que empatou em 1 a 1 de yukô. Porém, sofreu mais um golpe de soco, que deu o segundo yukô a Rodrigo e o ouro para o atleta da casa. Anteriormente, Lucas enfrentou o mesmo chileno na rodada de classificação e perdeu por 5 a 4.

No lado feminino, a carateca Kelly Brandão perdeu para a chilena Valentina Toro Meneses por 4 a 0, na semifinal e terminou com bronze. A adversária foi campeã e Baurelys Torres, de Cuba, ficou com a prata, com a final em 8 a 0.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Santiago 2023Pan-AmericanoCaratêPan 2023

Após Panam aceitar dossiê, Rio de Janeiro e Niterói estão oficialmente na disputa para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos
Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008, o judoca vai liderar a delegação de 381 jovens do Time Brasil em Assunção-2025
Panam Sports confirma inscrições de Assunção e Rio-Niterói no processo seletivo para sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031
Para aprovar a candidatura de Rio e Niterói para sede do Pan de 2031, COB entregou uma carta com uma série de exigências aos prefeitos. Saiba quais são!