Brasil vence de novo e segue 100% no handebol masculino

Com uma boa atuação no segundo tempo, o Brasil venceu a República Dominicana com 36 a 20 no placar

O Brasil está com 100% de aproveitamento no handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta segunda-feira (31), a equipe brasileiro enfrentou a República Dominicana pela segunda rodada do grupo A. Com uma boa atuação no segundo tempo, os brasileiros conquistaram mais um triunfo com 36 a 20 no placar. 

+Handebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Rudolph terminou como o melhor jogador brasileiro na partida. O camisa 77 foi responsável por marcar 7 gols em oito arremates. Dessa forma, acabou como o artilheiro do confronto. Em seguida, na artilharia, veio Haniel Langaro com 5 gols feitos. Além disso, Dutra, José Toledo e Rogério Moraes marcaram 4 vezes cada um.

No jogo, a performance brasileira só conseguiu deslanchar na segunda etapa. No início da partida, muitos arremates foram desperdiçados, assim como houveram bastante espaços para os dominicanos finalizarem. Mesmo assim, o time brasileiro foi em vantagem para os vestiários com 18 a 11 no placar. Na volta, os adversários chegaram até diminuir a distância logo no começo, mas o Brasil se ajustou defensivamente e arrancou para a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado, o Brasil já se garantiu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos. Pela última rodada da fase de grupos, o Brasil deve enfrentar o Chile para definir a liderança da chave. Vale lembrar que os chilenos eliminaram o handebol masculino na semifinal dos Jogos em Lima-2019.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Santiago 2023Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h