Classificadas! Em confronto válido pela segunda rodada do polo aquático feminino no Pan de Santiago, o Brasil enfrentou o Chile e goleou as donas da casa pelo placar elástico de 31 a 2. Com o resultado, o time brasileiro conquistou sua segunda vitória e avançou à semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil está em segundo lugar no grupo B, atrás apenas dos Estados Unidos, que derrotou as chilenas e Porto Rico pelos placares de 35 a 0 e 29 a 0, respectivamente. Já classificadas, brasileiras e estadunidenses se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 9h30, para definir quem irá se classificar na liderança da chave. No grupo A, Canadá é o primeiro colocado, enquanto Argentina e Cuba disputarão a segunda vaga na próxima etapa.
- Técnico do Flamengo diz caminho para fechar série contra Timão
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
Como esperado, o Brasil teve o domínio da partida desde os primeiros minutos de jogo. Assim, a seleção de polo aquático feminino fechou o quarto inicial em vantagem no placar de 10 a 0. Na sequência, o mesmo se repetiu e as brasileiras finalizaram a metade do confronto com os números finais de 20 a 0.
Já no terceiro quarto, o Brasil diminuiu o alto ritmo e tornou o duelo mais equilibrado, sofrendo inclusive dois gols do Chile. Porém, na última parcial, a equipe verde-amarela voltou ao volume inicial e marcou mais oito tentos na meta das donas da casa, fechando o marcador em 31 a 2. Além disso, a maior artilheira brasileira foi Kemily Ferreira, com seis gols anotados.