Em busca do ouro! Na disputa da segunda rodada da chave feminina do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, a brasileira Tatiana Weston-Webb superou com facilidade sua adversária e se classificou para a etapa seguinte da competição. Na repescagem, dois surfistas do Brasil seguem vivos no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Logo no início da bateria, Tatiana atingiu a excelente nota de 8.00, graças a uma ótima sequência de rasgadas na sua primeira onda. Depois, ela viu a canadense Sanoa Dempfle-Olin reagir com uma marca de 5.17, mas logo retomou a liderança, ao alcançar a nota de 7.43 na sequência. Assim, Tati venceu a disputa com o somatório de 15.43. Agora, a gaúcha encara a peruana Daniella Rosas nesta sexta-feira (27), às 9h09, no horário de Brasília-DF.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
Krystian continua, Silvana se despede
Além disso, outros dois surfistas brasileiros seguem vivos no Pan de Santiago através da chave de repescagem. No masculino, Krystian Kymerson bateu o compatriota Marcos Corrêa por 14.50 a 7.40 e avançou para a terceira rodada. Mais cedo, o atleta capixaba foi superado pelo peruano Miguel Tudela, que fez com que Krystian saísse da chave principal.
+Surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Inclusive, o mesmo ocorreu com a experiente Silvana Lima, que iniciou o seu dia nesta quinta-feira (26) perdendo para a costarriquenha Leilani McGonagle pelo placar de 10.03 a 7.07. No entanto, a cearense retomou o seu bom surfe e eliminou a mexicana Regina Pioli por 10.30 a 3.30 na fase de repescagem.
Ambos os atletas brasileiros voltaram às águas ainda no fim da tarde para a disputa da terceira rodada da chave de repescagem. Kymerson bateu o argentino Leandro Usuna com 13.86 contra 9.00. Contudo, Silvana acabou eliminada pela peruana Sol Aguirre por 14.67 a 4.50.