Na estreia do torneio masculino de hóquei sobre grama nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o Brasil enfrentou o Canadá e acabou derrotado por 2 a 0. Agora, a seleção tentará se recuperar na competição enfrentando Trinidad e Tobago, na próxima sexta-feira (26).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No início da partida, o Canadá começou impondo um alto volume de jogo e pressionando o time brasileiro. Depois de uma boa chance criada, os canadenses abriram o placar com o capitão Gordon Johnston, que anotou um gol aos 11 minutos do segundo quarto. O Brasil até tentou responder na sequência, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Já no segundo tempo, o confronto ficou mais equilibrado, com poucas oportunidades de gol de ambos os lados. No entanto, o Canadá ampliou a vantagem quando o relógio anotava quatro minutos para o fim do terceiro quarto. O autor do tento foi o atacante Oliver Scholfield. Por fim, no restante da partida, os canadenses apenas administraram a diferença e sacramentaram sua vitória em 2 a 0.
Com a derrota, o Brasil precisará se recuperar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 já na próxima sexta-feira (27), onde enfrenta a seleção de hóquei sobre grama de Trinidad e Tobago. O jogo ocorrerá às 9h30, no horário de Brasília-DF.