Henrique Daibert passa repescagem e vai à final do wakeboard

Entre quatro atletas que foram para a repescagem, Henrique Daibert foi o segundo colocado e passou para a final da modalidade

O domingo (22) foi dia de repescagem no esqui aquático, prova do Wakeboard, em Santiago. Assim, o Brasil encerrou o dia de competições com a notícia de que seus dois atletas passaram para a final Pan-americana. Henrique Daibert se apresentou na repescagem e foi um dos dois melhores, garantindo uma nova apresentação na próxima terça-feira.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Henrique Daibert, também conhecido como Ganso, tem 26 anos e é pouco conhecido entre o mundo esportivo, apesar de ser campeão Mundial de Wakeboard. Para quem acompanha a modalidade está acostumado com seus feitos, no entanto, por se tratar de uma modalidade Pan-Americana, não tem tanta visibilidade para o mineiro.

+ Esqui aquático nos Jogos Pan-Americanos 2023

No mais puro jeito de “come quieto”, Henrique deixou a performance de ontem de lado e veio com tudo para a repescagem. Desse modo, foi em busca de uma das duas vagas restantes para a final da competição. Assim, anotou 76.67 pontos, divididos em três quesitos: 25.53 de execução, 25.61 de intensidade e 25.53 de composição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, ficou atrás apenas de Jorge Alfredo Olarte, da Colômbia, que atingiu 83.78 em sua apresentação. Superou o chileno Maximiliano Aliaga (71.67) e o paraguaio Camilo Garcia (38.33) para avançar. Henrique estará na torcida pela brasileira Mariana Nep, que passou diretamente à final e se apresenta amanhã. No dia seguinte, inverte-se os papeis de torcedores e atletas.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Santiago 2023Pan-AmericanoPan 2023

Após Panam aceitar dossiê, Rio de Janeiro e Niterói estão oficialmente na disputa para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos
Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008, o judoca vai liderar a delegação de 381 jovens do Time Brasil em Assunção-2025
Panam Sports confirma inscrições de Assunção e Rio-Niterói no processo seletivo para sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031
Para aprovar a candidatura de Rio e Niterói para sede do Pan de 2031, COB entregou uma carta com uma série de exigências aos prefeitos. Saiba quais são!