Samia Lima e Juliana Vieira fizeram suas estreias nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. As duas brasileiras jogaram na tarde deste sábado (21) partidas válidas pelo round 32 do badminton individual feminino. Samia passou por jogadora do Equador em dois sets, enquanto Juliana contou com retirada de rival para avançar.
+Badminton nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
A vitória de Samia Lima diante da equatoriana Maria Delia Zambrano veio em pouco mais de meia hora de partida. Embora a rival tenha trocado bastante pontos com Samia, a brasileira conseguiu levar a melhor na reta final das parciais. O placar terminou em 21/18 e 21/19.
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
Enfrentando Priyanna Ramdhani, de Guiana, Juliana Vieira não deu chances para a adversária. Logo na primeira parcial, a brasileira venceu com uma folga de 15 pontos: 21 a 6. Em seguida, aplicou o mesmo ritmo no segundo set e abriu larga vantagem novamente. Contudo, Ramdhani acabou se retirando do jogo após sentir dores quando o duelo estaca em 11 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Tanto Samia quanto Juliana retornam à quadra neste domingo (22) para brigar por uma vaga nas quartas dos Jogos Pan-Americanos. A primeira tem pela frente a norte-americana Beiwen Zhang, enquanto a segunda encara a canadense Eliana-Roubin Zhang.