Rebeca Andrade e Nory fecham séries brasileiras nos aparelhos

A Confederação Brasileira de Ginástica definiu a ordem de apresentação dos atletas por aparelho na classificatória, com Rebeca e Nory no fim

Os Jogos Pan-Americanos já estão batendo na porta e ocupando o noticiário esportivo. Antes de mais nada, nesta sexta-feira (20), dia da abertura, teve a definição de apresentações do time brasileiro de ginástica artística por aparelho. Assim, Rebeca Andrade e Arthur Nory terão a responsabilidade de encerrar as séries do time nas provas classificatórias e por equipes.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A ginástica artística tem por característica, sobretudo, ser um esporte individual. No entanto, os somatórios de cada atleta transformam essa individualidade e a competição ganha contornos de time. Dessa forma, um depende do sucesso do outro para construir uma equipe forte e coesa. Porém, se um não desempenhar bem em algum aparelho a pressão aumenta para os demais. Por outro lado, quem fica por último pode recuperar, alavancar ou derrubar o coletivo na classificação.

Então, é com essa pressão a mais que Rebeca Andrade e Arthur Nory entrarão nas apresentações a partir deste sábado (21). Primeiramente, serão os homens a se apresentar nas classificatórias. Em seguida, já no mesmo dia, ocorre a final por equipes. Desse modo, a mesma sequência terá para as mulheres no dia seguinte, antes das finais no individual geral de cada gênero e das finais por aparelho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Arthur Nory, Yuri Guimarães, Diogo Soares, Patrick Correa e Bernardo Actos já competem a partir das 18h30 (horário de Brasília), enquanto Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Carolyne Pedro entram meia hora mais cedo no domingo.

Ordem dos ginastas

Na imagem, Arthur Nory é o segundo da esquerda para direita entre os atletas do Brasil.
Arthur Nory é o segundo da esquerda para direita entre os atletas do Brasil. Foto: Divulgação/ CBG

Primordialmente, Arhur Nory fará todas as apresentações. Similarmente, Diogo e Yuri também competem nos seis aparelhos. Portanto, a ordem de apresentação no masculino ficou assim:

  • Solo: 1. Patrick; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
  • Cavalo: 1. Bernardo; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
  • Argolas: 1. Patrick; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
  • Salto: 1. Patrick; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
  • Paralelas: 1. Bernardo; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
  • Barra fixa: 1. Bernardo; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory

Por fim, as apresentações no feminino. Além disso, a ordem confirma que Rebeca será poupada da competição no solo. De acordo com a lista, apenas Jade e Flávia estarão nos quatro aparelhos.

  • Salto: 1. Carol; 2. Jade; 3. Flávia; 4. Rebeca
  • Paralelas: 1. Carol; 2. Jade; 3. Flávia; 4. Rebeca
  • Trave: 1. Julia; 2. Jade; 3. Flávia; 4. Rebeca
  • Solo: 1. Carol; 2. Jade; 3. Julia; 4. Flávia

*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Santiago 2023Pan-AmericanoPan 2023Ginástica Artística

A capitã também é a designer oficial dos uniformes da Seleção Brasileira feminina e já tem um esboço para seu novo projeto em 2025
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
O ginasta foi um dos grandes destaques das finais por aparelhos ao conquistar três medalhas de ouro e uma prata no Troféu Brasil de GA
Thais Fidélis volta a competir e tira a melhor nota da qualificação feminina do Troféu Brasil de ginástica artística