Karen Olimpio vai largar em Santiago em busca do pódio

Na manhã deste sábado, a ciclista brasileira entra em ação para a disputa do cross country olímpico do mountain bike

Após uma temporada intensa disputando várias provas no exterior em busca de pontos para o ranking olímpico, Karen Olimpio estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 neste sábado (20). A ciclista brasileira vai entrar em ação para a disputa do cross country olímpico do mountain bike. A largada da prova acontece às 11h30 (horário de Brasília).

+Mountain bike nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

“Estou muito feliz com esta oportunidade de competir pela primeira vez em um Pan-Americano. Já fiz o reconhecimento do circuito e deu para ver que será bem desafiador. Estou com uma expectativa muito alta. Tenho certeza de que teremos ótimas disputas”, disse Karen, que viveu um ano bem agitado até chegar em Santiago.

De acordo com Karen, ela chega a Santiago no melhor momento de sua temporada. “Tem sido bem desafiador este momento para mim, pois é o meu primeiro ciclo olímpico. Então, precisei viajar bastante para somar o máximo de pontos possíveis no ranking olímpico, competindo contra as melhores do mundo”, afirmou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em meio a etapas da Copa do Mundo de mountain bike, Karen Olimpio retornou ao Brasil para conquistar o título Brasileiro. “Por ter competido muito no exterior, estas experiências me fizeram evoluir bastante ao longo da temporada. Quando recebi a minha convocação, fiquei ainda mais motivada e me preparei ainda mais para chegar bem e brigar por uma medalha, que seria muito importante para o Brasil”, concluiu.

*Com informações do Time Ajinomoto

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Santiago 2023Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo