Isaac Souza salta em busca da sua segunda medalha em Pans

Após conquistar vaga olímpica através do Mundial em Fukuoka, Isaac quer repetir pódio que alcançou em Lima-2019

Logo após conquistar vaga olímpica, Isaac Souza, atleta de saltos ornamentais do Time Brasil está pronto para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. Aos 24 anos, o esportista vai em busca de repetir o bom desempenho da última edição. Assim, no próximo dia 22 de outubro, Isaac Souza disputa ao lado Diogo Silva a prova em dupla dos Saltos Sincronizados. Já no dia 25, o atleta brasileiro faz a semifinal e final individual.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Repetir o feito de Lima

Em 2019, nos Jogos Pan-americanos em Lima, Isaac conquistou uma medalha de bronze, feito inédito para o Brasil, ao lado de Kawan Pereira. Essa foi a primeira vez em que uma dupla nacional terminou entre as três melhores do Pan. “O Pan de 2019 foi incrível e ganhar aquela medalha de bronze foi muito especial para mim. Ainda mais porque foi um feito inédito, foi a primeira medalha do Brasil na prova. É uma honra poder mais uma vez representar meu país”, disse Isaac.

Os Jogos de Santiago ocorrem entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. Essa será a edição mais tardia da história do evento, que precisou ser remarcado devido às condições climáticas extremas da capital chilena. A estreia do atleta brasileiro será no dia dois dias depois da cerimônia de abertura.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeiramente, Isaac já garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, o atleta ficou na 11° colocação no Mundial de Esportes Aquáticos de Fokuoka, carimbando seu passaporte. Desse modo, ele vira a chave e mantém foco para os Jogos Pan-americanos em Santiago.

“Sei a dificuldade de uma competição como essa com atletas de altíssimo nível, mas agora é foco total. Venho trabalhando e me preparando bastante para poder fazer o meu melhor em Santiago. Espero representar mais uma vez o Brasil da melhor maneira possível nos jogos”, completa Isaac.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Isaac Souza foi criado na favela da Mangueira. Em 2018, aos 19 anos, Isaac ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta da modalidade na temporada de 2017. Além disso, o carioca é também semifinalista no Campeonato Mundial de 2019, no mesmo ano da conquista da medalha pan-americana.

*Com informações de V2MM (assessoria).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Santiago 2023Saltos OrnamentaisPan-AmericanoPan 2023

Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Após Panam aceitar dossiê, Rio de Janeiro e Niterói estão oficialmente na disputa para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura