Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín

Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Luiz Roncone conquista sua segunda medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de saltos ornamentais
Luiz Roncone conquista sua segunda medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de saltos ornamentais (Divulgação/Saltos Brasil)

Depois de ganhar bronze no trampolim de 3m, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta-feira ao ficar em terceiro lugar no trampolim de 1m Sub-13 e conquistar sua segunda medalha nos saltos ornamentais do Campeonato Pan-Americano de Esportes Aquáticos, que acontece em Medellín, na Colômbia.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O brasileiro somou 241,00 pontos e ficou atrás de dois mexicanos, que fizeram dobradinha no pódio. Máximo Paz ficou com a medalha de ouro com 298,10, enquanto Iñaki Santos ficou com a prata com 297,70.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além da prova em que Luiz Roncone ganhou sua segunda medalha, o Brasil esteve em ação em outras duas competições. No trampolim de 1 m masculino da categoria adulto, Miguel Cardoso foi o brasileiro de melhor resultado ao ficar em 12º com 279,30 pontos. Rafael Max terminou em 13º com 267,35, e Rafael Fogaça foi o 21º com 107,80.

No trampolim de 3m Sub-13 feminino, Jully Lacerda ficou em quinto com 224,25. Alice Binatti foi a sexta com 223,25 e Maria Emília Vaz foi a nova colocada com 199,20.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Saltos Ornamentais

Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura
No terceiro dia do Troféu Brasil, Luana Lira e Anna Santos somaram 282.60 pontos, conquistando o primeiro lugar
Campeã do Trampolim 1m, Luana Lira atinge índice A para o Mundial de Singapura com 263,45 pontos no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais