O Brasil segue sem conseguir vagas nas finais individuais do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais que está chegando ao seu fim no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro. Neste sábado (30), aconteceram mais duas provas: trampolim 3m feminino B e plataforma masculina A. Em ambas, os atletas brasileiros ficaram longe de uma vaga nas finais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na plataforma masculina categoria A (16 a 18 anos), o Brasil contou com Gabriel Perdigão e Miguel Cardoso no Mundial Júnior. O desempenho da dupla oscilou ao longo da preliminar, alternando saltos satisfatórios, com alguns que não tiveram uma boa execução. Assim, ambos ficaram longe de uma vaga na final. Gabriel Perdigão ficou em 25º lugar com 389.40 pontos, enquanto Miguel Cardoso foi o 26º com 368.55 pontos. O corte para a final foi de 484.10.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
No trampolim 3m feminino categoria B (14 e 15 anos), a representante brasileira foi Karolina Polizos. Ela não teve uma boa execução em alguns dos seus saltos e terminou em 22º lugar, com 270.95 pontos. Ela ficou 42 pontos atrás da zona de classificação para a final.
As últimas chances de medalha do Brasil no Mundial Júnior de Saltos Ornamentais serão neste domingo (1). As últimas finais serão na plataforma B feminina e trampolim 1m B masculino, com Karolina Polizos e Victor Molin representando o Brasil.