Lais Aguirra e Maria Faoro ficam em 7º lugar no Mundial Júnior

Na competição realizada no Rio de Janeiro, dupla brasileira somou 226.56 pontos na final do do trampolim sincronizado de 3m feminino

O Brasil terminou com a 7ª posição do trampolim sincronizado de 3m feminino no Campeonato Mundial Júnior de saltos ornamentais. A prova aconteceu nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, e contou com Lais Aguirra e Maria Faoro como representantes. Mais cedo, Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão participaram das preliminares do trampolim de 1m masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O trampolim sincronizado de 3m feminino aconteceu em final direta no Mundial Júnior. A briga por medalhas contou com 14 duplas fazendo cinco saltos para saber quem somaria mais pontos. Lais Aguirra e Maria Faoro terminaram com 226.56 pontos na somatória para conquistar a 7ª colocação. A maior nota da dupla brasileira veio na quarta chance, quando conseguiram 51.24.

As ucranianas Kseniia Bochek e Diana Karnafel foram as campeãs da prova ao somarem 278.58 pontos. A medalha de prata ficou com as italianas Rebeca Ciancaglini e Giorgia De Sanctis com 264.78, enquanto o bronze foi para as alemãs Zoe Marie Scheneider e Aliana Reihs fazendo 264.48 pontos.

Preliminares do trampolim de 1m

O dia do Brasil no Mundial Júnior de saltos ornamentais começou com Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão competindo nas preliminares do trampolim de 1m. A fase reuniu 36 atletas competindo por 12 vagas na final, com cada um teve direito a 10 saltos.

Tanto Miguel quanto Gabriel ficaram longe das vagas para as finais. Cardoso ficou com a 25ª colocação ao somar 386.10 pontos em suas 10 oportunidades no trampolim. Bem perto dele terminou Perdigão, que somou 359.25 pontos e fechou em 29º lugar.

Miguel Cardoso no Mundial Júnior de Saltos Ornamentais
Miguel Cardoso durante último salto (Reprodução/ World Aquatics)

O britânico Noah George Penman levou a última vaga para a final do trampolim de 1m ao somar 445.90 pontos e fechar em 12º lugar. As preliminares da prova foram lideradas pelo chinês Xin Yan, que fez 509.70 pontos. Em seguida, ficaram o cubano Frank Rosales (501.25 pts) e o canadense Emmitt Reesor (481.75 pts).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Saltos Ornamentais

Luiz Rancone vai ao pódio na plataforma e fecha campanha no Pan-Americano de Esportes Aquáticos com três medalhas individuais
Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura