Rafael Borges tem 2º melhor salto do dia no Mundial Júnior

Ocupando o 2º lugar na plataforma de 15m, Rafael foi o destaque brasileiro na estreia do Mundial Júnior de High Diving

O Campeonato Mundial Júnior de High Diving ornamentais começou nesta sexta-feira (11), em Brasília, no Distrito Federal. O primeiro dia de competição contou com quatro brasileiros disputando as primeiras rodadas da plataforma de 15m. Rafael Borges foi o destaque entre eles ao terminar o dia em segundo lugar no naipe masculino.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Rafael Borges fez 150.00 pontos na segunda rodada e só foi ultrapassado pelo chinês Li Hao, que conseguiu 151.40 pontos. Por enquanto, a terceira colocação está com o canadense Alex Tiaglei com 148.75 pontos. No próximo sábado, os atletas entram em ação novamente para fazerem as rodadas 3 e 4 da competição.

Ainda na plataforma de 15m do Mundial Júnior, o Brasil contou com Miguel Cardoso e Gabriel Vieira. Somando 126.30 pontos, Miguel está ocupando a 8ª posição. Já Gabriel fez 103.45 pontos e é o 13º colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No naipe feminino da plataforma de 150m, Janine Freitas fez um salto para 83.25 pontos na segunda rodada e está na última posição, 10º lugar. Assim como os rapazes, ela volta a entrar em ação neste sábado para fazer seus últimos saltos no Mundial Júnior de High Diving.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Saltos Ornamentais

Luiz Rancone vai ao pódio na plataforma e fecha campanha no Pan-Americano de Esportes Aquáticos com três medalhas individuais
Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura