Rafael Max e Anna Lúcia são prata no trampolim sincronizado

Rafael Max Almeida e Anna Lúcia dos Santos conquistaram a prata no trampolim 3m sincronizado em Chengdu

É prata! O Brasil conquistou a medalha de prata na disputa do trampolim 3m sincronizado misto dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta quinta-feira (3). Rafael Max Almeida e Anna Lúcia dos Santos fizeram uma grande prova e marcaram 276.60 para conquistar o primeiro pódio do país nos saltos ornamentais nesta edição.

Rafael Max e Anna Lúcia fizeram cinco saltos na final, que contou com a presença de seis duplas. Eles demonstraram regularidade em toda a disputa e ficaram em segundo lugar desde o início, atrás apenas da China. Em ordem, os brasileiros marcaram 49.80, 45.00, 63.90, 63.00 e 54.90 nas cinco rodadas, acumulando 276.60 pontos.

O Brasil ficou com a medalha de prata, atrás apenas da China, que é a principal potência mundial dos saltos ornamentais. Wang Weiying/Yang Ling marcou 328.20 pontos para ficar com o ouro, enquanto os japoneses Hana Kondo e Shuta Yamada levaram o bronze com 254.40. Estados Unidos, Itália e Coreia do Sul também competiram na prova.

Vale destacar que tanto Rafael Max Almeida quanto Anna Lúcia dos Santos participaram do Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka há pouco menos de duas semanas. Eles enfrentaram uma longa jornada para chegar até Chengdu. Deixaram o Japão em 23 de julho e chegaram em Brasília um dia depois. Mas dia 26, partiram para São Paulo, de onde embarcaram para a China e chegaram dia 28.

Esta é a quinta medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Agora, o país acumula três pratas e dois bronzes. É o primeiro pódio brasileiro nos saltos ornamentais nesta edição. Considerando o histórico, é a oitava medalha do Brasil na modalidade em Universíades, que dessa forma, acumula três pratas e cinco bronzes.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Saltos OrnamentaisJogos Mundiais Universitários

Luiz Rancone vai ao pódio na plataforma e fecha campanha no Pan-Americano de Esportes Aquáticos com três medalhas individuais
Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura