Anna Lúcia dos Santos fica a três pontos da final do trampolim 1m

Vindo do Mundial de Fukuoka, brasileira ficou em nono lugar no trampolim 1m, a apenas três pontos da final

Duas brasileiras abriram as disputas dos saltos ornamentais nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta segunda-feira (31). Anna Lúcia dos Santos e Maria Luisa Bonfim participaram da eliminatória individual do trampolim 1m feminino. Anna chegou até a semifinal, mas não passou para a final e terminou em nono lugar. Já Maria foi a 23ª na eliminatória.

Anna Lúcia marcou 230.00 pontos na eliminatória e ficou em nono lugar. A prova, que não integra o programa olímpico, tem um formato de disputa diferente nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Das 12 primeiras colocadas da classificatória, as duas líderes avançaram de forma direta para a final, enquanto as outras dez foram para a semifinal.

Na semi, as atletas foram divididas em dois grupos de cinco, em que cada uma realizou cinco saltos. Ao fim das rodadas, as três melhores colocadas de cada chave se garantiram na final. Anna Lúcia dos Santos anotou 224.85 pontos e ficou em quarto lugar em sua série, ficando a três pontos da terceira colocada, a a estadunidense Jaclynn Fowler. Assim, ela não avançou para a decisão, que contará com oito atletas.

Vale destacar que Anna disputou o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, há menos de dez dias. Ela viveu uma verdadeira maratona nos últimos dias, pois retornou ao Brasil em 23 de julho e viajou para Chengdu três dias depois.

Outra brasileira em ação, Maria Luisa Bonfim terminou na 23ª colocação na classificatória, marcando 132.95 pontos. As duas atletas voltarão a competir no trampolim 3m individual e sincronizada. Além delas, o Brasil conta com a participação de João Felipe Margiotto e Rafael Max Almeida, que também partiipou do Mundial de Fukuoka há alguns dias.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Saltos OrnamentaisJogos Mundiais Universitários

Luiz Rancone vai ao pódio na plataforma e fecha campanha no Pan-Americano de Esportes Aquáticos com três medalhas individuais
Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Principais saltadores do trampolim e da plataforma foram ao pódio no Troféu Brasil e carimbaram passaporte para Singapura