Brasil fatura quatro medalhas no Sul-Americano Juvenil

Brasil tem bom rendimento no primeiro dia de Sul-Americano e brilha nos saltos ornamentais e maratona aquática

O Brasil conquistou nesta terça-feira (02) suas primeiras medalhas no Campeonato Sul-Americano Juvenil, que acontece em Santiago, no Chile. Os bons resultados deste primeiro dia de competições vieram nos Saltos Ornamentais e na Maratona Aquática. A torneio segue até o próximo dia 14.

Nos Saltos Ornamentais, Anna Lucia Santos e Rebeca Santana asseguraram o ouro no trampolim sincronizado de 3m feminino. Elas obtiveram 240,87 pontos e superaram as duplas colombiana (Daniela Zapata e Stefanie Madrigal), que somou 231,99 pontos, e venezuelana (Fabiana Perez e Davgely Pacheco), responsável pela marca de 207,24 pontos.

No masculino, a dupla Luis Felipe Moura e Kawan Pereira subiu ao pódio pela primeira vez também na prova de trampolim de 3m. Os brasileiros terminaram com a prata ao somar 261,81 pontos, atrás apenas dos colombianos Luis Felipe Bermudez e Alejandro Solarte. A equipe da Venezuela terminou na terceira posição.

Pela manhã, na Maratona Aquática, Beatriz Koinaski e Bernardo Marini brilharam. No feminino, Beatriz terminou os 5 km com a prata ao completar a prova em 52m03. O ouro foi para a argentina Candela Giordannino (49m16) e o bronze para a peruana Camila Alessandra Perez (52m08).

Entre os homens, Bernardo também garantiu a prata ao concluir o percurso com o tempo de 48m22. O ouro e o bronze foram para a Argentina com Lucas Máximo (48m16) e o Valentin Rodriguez (48m25), respectivamente.

 

Otávio Freire

Mais em​ Saltos OrnamentaisMaratona Aquática

Luiz Rancone vai ao pódio na plataforma e fecha campanha no Pan-Americano de Esportes Aquáticos com três medalhas individuais
Depois de ser bronze na véspera no trampolim de 3m Sub-13, Luiz Roncone repetiu o feito nesta quarta no trampolim de 1m
Heloá Camelo e Maria Carolina Faoro foram prata no trampolim sincronizado de 3m, enquanto Luiz Roncone foi bronze no trampolim 3m sub-13
Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas