Terminou a temporada 2024/2025 do Circuito Mundial de rugby sevens. A Nova Zelândia ficou com o título no feminino, enquanto a África do Sul foi a grande campeã no masculino. O Brasil garantiu a vaga na nova segunda divisão do SVNS e ainda recebeu uma premiação individual. Artilheira das Yaras, Thalia Costa foi nomeada para o “Dream Team” da temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A craque das Yaras
Thalia Costa é um dos principais nomes da seleção brasileira de rugby sevens feminino. Ágil e veloz, muitas vezes cabe à maranhense a função de finalizar as jogadas de ataque das Yaras. Assim, ela é recordista de tries da equipe brasileira, tendo ultrapassado a marca de 100 tries no Circuito Mundial nesta temporada. Em entrevista recente ao Olimpíada Todo Dia, ela comentou sobre ter sido indicada ao prêmio de Melhor Jogadora da temporada 2024/2025 do SVNS. “Vejo isso como uma forma de mostrar a grande evolução do Rugby Brasileiro, essa conquista não é só minha o time todo faz parte disso. Eu poderia ficar aqui escrevendo muitas coisas que possa definir como me senti ou como estou me sentindo, mas a verdade é que palavra nenhuma define a grandeza que é a indicação desse prêmio”, afirmou Thalia.
Mesmo sendo o destaque ofensivo do time, Thalia Costa também fez a jogada defensiva mais importante das Yaras na temporada. Um tackle contra a Austrália que matou a chance de um try das adversárias no lance final da partida. Com a jogada, o Brasil garantiu uma vitória inédita sobre as australianas. “Meus tries sempre foram os lances que mais repercutiram na minha carreira, ter um lance meu de defesa repercutindo em uma vitória inédita só mostra que posso ser mais que uma atleta que só faz try, posso ser uma arma na defesa também”, comentou Thalia ao OTD.
Os melhores do ano
O prêmio de melhor atleta da temporada no feminino ficou para Jorja Miller, da Nova Zelândia. Mas Thalia Costa não saiu de mãos abanando da etapa final do SVNS em Los Angeles. A brasileira entrou para o Dream Team da temporada. A equipe ideal conta com: Thalia Costa (BRA), Jorja Miller (NZL), Isabella Nasser (AUS), Maddison Levi (AUS), Risi Pouri-Lane (NZL), Michaela Brake (NZL) e Marin Kajiki (JPN).
No masculino, o argentino Luciano Gonzalez ganhou o prêmio de melhor atleta da temporada 2024/2025 do SVNS. O time ideal ainda teve: Marcus Moneta (ARG), Joji Nasova (FIJ), Pol Pla (ESP), Paulin Riva (FRA), Manu Moreno (ESP) e Harry Glover (GBR).