Mais uma vitória para as Yaras no Circuito Mundial de rugby sevens. A seleção brasileira derrotou a Espanha neste domingo (4) por 14 a 5 na etapa final da temporada 2024/2025 em Los Angeles, nos EUA. Com o resultado, o Brasil garantiu a vaga no SVNS 2, a nova segunda divisão do circuito para a temporada 2025/2026.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para a próxima temporada, a World Rugby dividiu a elite do rugby sevens mundial em dois grupos. O SVNS 1 irá contar com as oito melhores equipes do planeta. Já os seis times subsequentes disputarão o SVNS 2, onde os primeiros colocados terão a chance de desafiar os países do SVNS 1 na disputa pelo título mundial de 2026. Após terminar em nono lugar na classificação geral da temporada e vencer suas três partidas em Los Angeles, as Yaras estão classificadas para o SVNS 2.
O Brasil começou com força sua campanha em Los Angeles, com vitórias sobre o Quênia por 28 a 10 e a Colômbia por 45 a 12. Sobrava apenas a Espanha pela frente. E as Yaras fizeram uma grande partida diante das espanholas para garantir a vaga no SVNS 2. O primeiro tempo do jogo foi tenso, com nenhuma das equipes conseguindo pontuar. Mas na volta do intervalo, o Brasil desencantou. Em uma bela jogada das irmãs Costa, Thalia abriu o placar para as Yaras, seguido por uma conversão de Raquel Kochhann.
Give her an inch and she'll take a mile⚡️
— HSBC SVNS (@SVNSSeries) May 4, 2025
Thalia Costa isn't nominated for Women's Player of the Year for nothing 💅#HSBCSVNS | #HSBCSVNSLAX | @brasilrugby pic.twitter.com/BPFItjuB4F
Em seguida, as Yaras aumentaram a vantagem no placar com mais sete pontos. Yasmin Soares anotou o segundo try brasileiro, com novamente Raquel Kochhann acertando a conversão. A Espanha até descontou no último minuto com um try de Denisse Gortazar, mas não dava mais tempo para virar o placar.