Siga o OTD

Rugby

 

Yaras vencem Colômbia e Quênia pela repescagem do SVNS



Yaras vencem Colômbia e Quênia pela repescagem do Circuito Mundial de Rugby Sevens e estão a uma vitória da permanência na elite do SVNS



Yaras, Colômbia, Quênia, SVNS, Rugby Sevens

A seleção brasileira de rugby sevens feminino deu um importante passo para conquistar a permanência na elite do Circuito Mundial do SVNS. Neste sábado (3), as Yaras venceram as duas partidas de abertura do grupo A pelo torneio de repesacagem em Los Angeles. Os triunfos foram contra a Colômbia e o Quênia, deixando a equipe brasileira a uma vitória de garantir o objetivo principal.

Sede dos Jogos Olímpicos de 2028, Los Angeles está sendo o palco dos torneios finais da temporada 2024-25 do SVNS. Por lá, acontecem dois torneios simultâneos: o Championship, que reúne os oito melhores times do ano na briga pelo título mundial, e o Play-off, que conta com as quatro piores seleções da 1ª divisão e os quatro melhores da 2ª divisão que disputam quatro as vagas da elite da próxima temporada.

As Yaras estão na repescagem após terem terminado a temporada regular na nona colocação geral. O torneio de sobrevivência tem um formato curto e simples. As 8 seleções foram divididas em 2 grupos com 4 times cada. Por lá, a melhor equipe de cada chave já se garante na elite, ao passo que a 2ª e a 3ª colocadas das chaves farão um play-off final para definir as outras classificadas.

O Brasil é o grande favorito do seu grupoe já se colocou em uma posição confortável para buscar a vaga. As Yaras estrearam com vitória sobre a Colômbia por 45 a 12, com três tries de Thalia Costa, dois de Yasmim Luiza, um de Camilla Carvalho e outro de Larissa Alves. Em seguida, a seleção brasileira derrotou o Quênia por 28 a 10, com dois tries de Camilla Carvalho, uma da capiã Raquel Kochhann e outro da Bianca Silva.

Agora, resta ao Brasil apenas vencer a Espanha na partida de fechamento do Grupo A, que acontece neste domingo. O histórico de confrontos diretos entre as equipes favorece as espanholas, que têm 21 vitórias e 13 derrotas. Porém, as Yaras venceram nada menos que 4 dos últimos 5 encontros com as espanholas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Rugby