Ronins sai à frente na Copa Bebedouro de Rugby em CR

Ronins vence as duas partidas de abertura e larga na frente na VI Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas

Começou, nesta quinta-feira (1º) a sexta edição da Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas, no ETEC Professor Idio Zucchi, em Bebedouro (SP). Por lá, cinco partidas agitaram o primeiro dia de competição do tradicional torneio. O principal destaque ficou com o Ronins, de São Paulo, que venceu as duas partidas inicias e largou na frente na disputa.

A VI Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas acontece entre os dias 1º e 3 de maio, contando com seis equipes na briga pelo título. Os times estão dispostas em grupo único e jogam todos contra todos, em um total de cinco partidas cada um, em sistema de pontos corridos. A equipe que tiver a melhor campanha ficará com o título.

O Ronins abriu o dia de competições com uma vitória sobre o anfitrião MSB (Movimento Superação de Bebedouro) por 55 a 36. Mais tarde, a equipe paulista voltou à quadra e derrotou o BSB Quad Rugby (DF) por 49 a 30. Já o MSB se recuperou no segundo confronto e venceu o CETEFE Lobos (DF) por 54 a 20.

Quem também saiu com saldo positivo nesta quinta-feira foi o Gladiadores (PR), que venceu o Drakkar Quad (SP) por 56 a 36 na sua única partida disputada até o momento. O Drakkar acabou perdendo o seu segundo jogo também, diante do BSB Quad Rugby, por 49 a 39.

A Copa Bebedouro é um dos principais eventos do Rugby em Cadeira de Rodas e chega à sua sexta edição em 2025. Foi realizado pela primeira vez em 2015 e seguindo por mais anos. Entre 2018 e 2020 a competição sofreu um hiato, sendo retomada em 2021 e desde então segue firme no calendário oficial de competições da ABRC. Por fim, vale destacar quet odos os confrontos contam com transmissão ao vivo pelo canal da ABRC no Youtube

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRugby

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos