As Yaras tiveram um resultado longe do esperado na etapa de Singapura do Circuito Mundial de Rugby Sevens. As brasileiras perderam todos os seus jogos e terminaram o torneio na 12ª colocação. Com o resultado, a equipe do Brasil fechou a primeira fase da temporada em nono lugar na classificação geral e terá que disputar os playoffs do rebaixamento na etapa final do SVNS em Los Angeles.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após duas derrotas na fase de grupos, as Yaras voltaram a jogar na madrugada deste domingo na chave que decidiu da nona a 12ª colocação da etapa de Singapura. Na primeira partida do dia, o Brasil encarou a Irlanda. A equipe europeia dominou a partida de ponta a ponta e venceu por 26 a 10. Os tries brasileiros foram marcados por Isadora Lopes e Thalia Costa.
Em seguida, as Yaras encararam a forte equipe dos Estados Unidos. O Brasil saiu na frente do placar com um try de Yasmin Soares convertido por Mari Nicolau. Mas as norte-americanas conseguiram três tries seguidos (dois deles convertidos) para assumir a liderança do placar por 19 a 7. As Yaras descontaram com try de Bianca Silva e conversão de Raquel Kochhann. O jogo ainda teve mais um try convertido de cada lado (com Thalia e Raquel marcando para o Brasil), para fechar com vitória dos EUA por 26 a 21.
Playoffs em Los Angeles
Com o 12º lugar em Singapura, o Brasil somou apenas um ponto no ranking da temporada. As Yaras estavam na briga direta com Fiji e Grã-Bretanha por uma vaga no top-8, mas terminaram na nona posição com 33 pontos. Assim, Brasil, China, Irlanda e Espanha vão disputar os playoffs do rebaixamento em Los Angeles nos dias 3 e 4 de maio. A disputa será contra quatro equipes que virão da Challenger Series. No momento, essas quatro equipes seriam Quênia, África do Sul, Argentina e Colômbia. Mas elas ainda podem ser ultrapassadas por Tchéquia, Tailândia, Polônia e Uganda na etapa final do Challenger Series que acontece na semana que vem em Cracóvia, na Polônia.