Brasil vai disputar o bronze no Egmont Open de rugby CR

Brasil vence Alemanha por apenas três pontos e vai disputar o bronze no Egmont Open de rugby em cadeira de rodas

Mais uma vitória e uma derrota para o Brasil para fechar a primeira fase do Egmont Open de rugby em cadeira de rodas na Dinamarca. Neste sábado (5), a seleção brasileira teve duas partidas. Na primeira, uma vitória importante sobre a Alemanha. Em seguida, uma derrota para os anfitriões. Dessa forma, o Brasil fechou a fase inicial da competição em terceiro lugar e vai disputar a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Brasil iniciou o dia com uma revanche. A seleção brasileira perdeu a chance de disputar os Jogos Paralímpicos de Paris no ano passado após uma derrota para a Alemanha que ficou com a última vaga na Paralimpíada. Mas dessa vez, deu Brasil. Novamente, uma partida acirrada entre os dois times foi decidida por uma pequena margem de pontos. Os brasileiros ganharam por 58 a 55 e garantiram a segunda vitória na competição.

Em seguida, o Brasil teve pela frente a equipe anfitriã da Dinamarca. Competindo em casa, os dinamarqueses dominaram a partida e venceram o duelo por 62 a 49. Assim, os dinamarqueses vão encarar a Holanda na final do Egmont Open. Já o Brasil está na disputa do bronze, onde terá pela frente o vencedor do duelo entre Alemanha e Suécia que ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, na primeira fase.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRugby

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos