Mais uma vitória e uma derrota para o Brasil para fechar a primeira fase do Egmont Open de rugby em cadeira de rodas na Dinamarca. Neste sábado (5), a seleção brasileira teve duas partidas. Na primeira, uma vitória importante sobre a Alemanha. Em seguida, uma derrota para os anfitriões. Dessa forma, o Brasil fechou a fase inicial da competição em terceiro lugar e vai disputar a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil iniciou o dia com uma revanche. A seleção brasileira perdeu a chance de disputar os Jogos Paralímpicos de Paris no ano passado após uma derrota para a Alemanha que ficou com a última vaga na Paralimpíada. Mas dessa vez, deu Brasil. Novamente, uma partida acirrada entre os dois times foi decidida por uma pequena margem de pontos. Os brasileiros ganharam por 58 a 55 e garantiram a segunda vitória na competição.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Em seguida, o Brasil teve pela frente a equipe anfitriã da Dinamarca. Competindo em casa, os dinamarqueses dominaram a partida e venceram o duelo por 62 a 49. Assim, os dinamarqueses vão encarar a Holanda na final do Egmont Open. Já o Brasil está na disputa do bronze, onde terá pela frente o vencedor do duelo entre Alemanha e Suécia que ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, na primeira fase.