Na madrugada deste domingo (30), a etapa de Hong Kong do Circuito Mundial de Regby Sevens teve sua conclusão. Fora das disputas principais, as Yaras enfrentaram as Sakuras japonesas e perderam por 32 a 14 no enfrentamento de sétimo lugar. Assim, o time brasileiro terminou a quinta etapa com o oitavo lugar e somou pontos importantes para o ranking final.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Sobretudo, no primeiro tempo, as Yaras não tiveram eficiência em seus ataques. O Japão imprimiu um forte ritmo desde os ataques iniciais, tanto que, com dois minutos, Honora Tsutsumi abriu o placar com um try. Em seguida, mais dois tries com um minuto de diferença encerraram o período com 20 a 0 para o time asiático contra o Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No retorno, mais dois tries e uma conversão para o time japonês, antes do primeiro try das Yaras, com Yasmin Soares. Mariana Nicolau ainda fez a conversão para descontar mais no placar. No entanto, antes que a reação pudesse tomar corpo, Yukino Tsujisaki anotou mais um try para as japonesas. Além disso, deu tempo para Thalia Costa marcar o segundo try do Brasil e Raquel Kochhann fazer a conversão para o placar final.
Classificação
A Nova Zelândia, que havia derrotado as Yaras nas quartas de final, venceram a etapa, derrotando a Austrália por 26 a 19. Com a oitava colocação, o Brasil somou seis pontos no ranking mundial e segue em nono lugar, com 32 pontos. A disputa brasileira é com a Grã-Bretanha, que somou dois pontos, tem 37 e está em oitavo. Contudo, resta a etapa de Cingapura, nos dias 5 e 6 de abril, para as definições.
As oito melhores equipes após a próxima etapa em Cingapura se classificarão para a etapa final e se garantem na World Series 2025/2026. As quatro equipes restantes disputarão os playoffs contra as melhores seleções da Challenger Series em busca da permanência na elite mundial do rugby sevens.