Yaras ficam com oitavo lugar na etapa de Hong Kong do Sevens

No último dia de competições da 5ª etapa do Circuito Mundial de Sevens, as Yaras não resistiram contra o time japonês e fecharam com 8º lugar

Na madrugada deste domingo (30), a etapa de Hong Kong do Circuito Mundial de Regby Sevens teve sua conclusão. Fora das disputas principais, as Yaras enfrentaram as Sakuras japonesas e perderam por 32 a 14 no enfrentamento de sétimo lugar. Assim, o time brasileiro terminou a quinta etapa com o oitavo lugar e somou pontos importantes para o ranking final.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Sobretudo, no primeiro tempo, as Yaras não tiveram eficiência em seus ataques. O Japão imprimiu um forte ritmo desde os ataques iniciais, tanto que, com dois minutos, Honora Tsutsumi abriu o placar com um try. Em seguida, mais dois tries com um minuto de diferença encerraram o período com 20 a 0 para o time asiático contra o Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No retorno, mais dois tries e uma conversão para o time japonês, antes do primeiro try das Yaras, com Yasmin Soares. Mariana Nicolau ainda fez a conversão para descontar mais no placar. No entanto, antes que a reação pudesse tomar corpo, Yukino Tsujisaki anotou mais um try para as japonesas. Além disso, deu tempo para Thalia Costa marcar o segundo try do Brasil e Raquel Kochhann fazer a conversão para o placar final.

Classificação

A Nova Zelândia, que havia derrotado as Yaras nas quartas de final, venceram a etapa, derrotando a Austrália por 26 a 19. Com a oitava colocação, o Brasil somou seis pontos no ranking mundial e segue em nono lugar, com 32 pontos. A disputa brasileira é com a Grã-Bretanha, que somou dois pontos, tem 37 e está em oitavo. Contudo, resta a etapa de Cingapura, nos dias 5 e 6 de abril, para as definições.

As oito melhores equipes após a próxima etapa em Cingapura se classificarão para a etapa final e se garantem na World Series 2025/2026. As quatro equipes restantes disputarão os playoffs contra as melhores seleções da Challenger Series em busca da permanência na elite mundial do rugby sevens.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ RúgbiRugby

Principal destaque das Yaras, Thalia Costa é nomeada para a seleção da temporada 2024/2025 do Circuito Mundial de rugby sevens
Yaras vencem a Espanha por 14 a 5 e se classificam para o SVNS 2, a nova divisão do Circuito Mundial de rugby sevens
Yaras vencem Colômbia e Quênia pela repescagem do Circuito Mundial de Rugby Sevens e estão a uma vitória da permanência na elite do SVNS
A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento