Yaras vencem China na World Series de Hong Kong

Yaras perderam para os Estados Unidos, mas venceram a China com autoridade na etapa de Hong Kong do Circuito Mundial

Nesta sexta-feira (28), aconteceram os primeiros jogos da etapa de Hong Kong do Circuito Mundial de rugby sevens. As Yaras entraram em quadra duas vezes e conseguiram uma derrota e uma vitória pela fase de grupos. As brasileiras sofreram um revés diante dos Estados Unidos, mas conseguiram um resultado positivo contra a China.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As Yaras caíram no grupo A da World Series de Hong Kong, com Estados Unidos, China e NovaZelândia. O primeiro encontro foi contra as norte-americanas. O Brasil saiu na frente com Yasmin Soares anotando o primeir try da partida. Mas os Estados Unidos conseguiu a virada, anotando cinco tries seguidos, com três conversões. Destaque para Autumn Locicero que saiu do banco para anotar dois tries para a equipe estadunidense. Na reta final da partida, as Yaras descontaram, com um try de Thalia Costa, seguido por conversão de Mari Nicolau. No final, vitória dos Estados Unidos por 31 a 12.

Vitória sobre as chinesas

Em seguida, as Yaras encararam a China, em um duelo importante para definir as chances das brasileiras de avançarem para as quartas de final. Leila abriu o placar para o Brasil, enquanto Dou Xinrong empatou para a China. Antes do final do primeiro tempo, Yasmin Soares e Bianca Silva anotaram tries, ambos com conversão de Mari Nicolau. Assim, as brasileiras foram para o intervalo vencendo por 19 a 5. No segundo tempo, a China até diminuiu a diferença com mais um try de Dou. Mas o Brasil ainda teve mais um try de Yasmin e dois de Thalia Costa e uma conversão de Raquel Kochhann para confirmar a vitória por 36 a 10.

Com os resultados da rodada, as Yaras estão em terceiro lugar no grupo A, com uma vitória e sete pontos de saldo. Na terceira rodada, teremos um duro desafio contra a forte seleção da Nova Zelândia. O Brasil fica de olho também nos outros grupos, por conta das chances de avançar como um dos melhores terceiros colocados, principalmente no duelo direto entre Fiji e Grã-Bretanha no grupo B.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Rugby

Principal destaque das Yaras, Thalia Costa é nomeada para a seleção da temporada 2024/2025 do Circuito Mundial de rugby sevens
Yaras vencem a Espanha por 14 a 5 e se classificam para o SVNS 2, a nova divisão do Circuito Mundial de rugby sevens
Yaras vencem Colômbia e Quênia pela repescagem do Circuito Mundial de Rugby Sevens e estão a uma vitória da permanência na elite do SVNS
Crystal Kaua elogia ataque das Yaras e quer ver brasileiras furando defesas como motos no trânsito caótico de São Paulo