Brasil ganha só da Argentina e fica em 11o. na etapa de Las Vegas do rugby sevens

Das cinco partidas que disputou na etapa de Las Vegas da World Womens Sevens Series, o circuito mundial de rugby sevens, o Brasil só ganhou uma, da Argentina, na disputa pelo 11o. lugar. Nova Zelândia foi campeã, Austrália vice e o Canadá terminou em terceiro lugar.

A competição começou na sexta e o Brasil caiu no grupo dos dois primeiros colocados do torneio. Na chamada chave da morte, a Seleção Brasileira estreou com uma derrota de 24 a 0 para a versão feminina dos All Blacks. Na sequência, perdeu também para a campeã olímpica Austrália por 38 a 0. Para terminar, levou de 12 a 0 da Inglaterra.

Com o resultado, a Seleção Brasileira feminina de rugby  disputou neste sábado o torneio de consolação, a Challenge Cup, que define do 9o. ao 12o. colocado. No primeiro jogo, perdeu da Espanha por 19 a 7 e só venceu a Argentina por 41 a 0 na última partida, terminando em 11o. lugar.

Esta foi a terceira etapa do circuito mundial, que começou no fim do ano passado em Dubai com a Nova Zelândia sagrando-se campeã em cima da Austrália, que foi medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. A segunda etapa foi em Sydney com o título ficando com o Canadá, que venceu os Estados Unidos na final. As neozelandesas terminaram em terceiro e as donas da casa australianas ficaram em quarto.

O Brasil perdeu todos os jogos em Dubai e terminou na etapa na 12a. e última colocação, mas mostrou uma evolução muito grande em Sydney. Apesar de três derrotas na fase de grupos no primeiro dia, a Seleção Brasileira foi muito bem no segundo ao derrotar a Espanha e a Inglaterra, conquistando a Challenge Cup, equivalente ao nono lugar da competição.

Depois da etapa de Las Vegas, a World Womens Sevens Series passa por Kitakyushu no Japão, Langford no Canadá e termina em Clermond Ferrand, na França.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller