Cobras conhecem oitava derrota no Super Rugby Américas

Diante dos atuais campeões sul-americanos, franquia brasileira sofre duro revés jogando em Jacareí

O Cobras Brasil Rugby enfrentou neste sábado (27) o terceiro colocado do Super Rugby Américas de 2025. Em partida válida pela 9ª rodada da competição, a equipe brasileira foi superada pelos argentinos do Dogos por 74 a 15, no Estádio Du Cambusano, em Jacareí. Franquia brasileira segue sem vencer na competição, acumulando oito derrotas em oito jogos até aqui, com uma média de 45 pontos sofridos por partida.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Atual campeão sul-americano, o Dogos impôs seu ritmo, mas viu os Cobras iniciarem a partida de forma competitiva. Após os visitantes abrirem o placar com Soler, o jovem Thiago Oviedo, em apenas seu terceiro jogo pela franquia nacional, empatou em bela jogada individual. No entanto, a força dos avançados cordobeses logo se impôs, com Leonel Oviedo e Baronio ampliando para os argentinos.

Apesar de um penal convertido por Amaral manter os Cobras vivos no primeiro tempo, o Dogos acelerou e fechou a etapa inicial com vantagem de 29 a 10. Na volta do intervalo, os visitantes dominaram completamente, anotando seis tries consecutivos, com destaque para Cipriani, autor de dois deles. O segundo try brasileiro veio novamente com Amaral, mas já com o placar amplamente favorável aos argentinos.

A partida também marcou estreias importantes pelo lado brasileiro. Gustavo Gobeti, vindo da seleção juvenil Curumins, foi um dos estreantes e celebrou o novo desafio. “Gostei muito da experiência, é um nível diferente. Agora é trabalhar ainda mais para crescer”, disse o jogador.

Nos outros duelos da rodada, o Peñarol derrotou o Selknam por 22 a 17, no Chile, enquanto o Pampas superou o Tarucas por 39 a 22 no clássico argentino.

O próximo compromisso dos Cobras será no dia 3 de maio, contra o Pampas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Gabriel Turolla

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller