Gladiadores sobram e vencem torneio em penápolis

No interior de São Paulo, equipe paranaense vence primeiro torneio de rúgbi em cadeira de rodas da temporada nacional

Os gladiadores sobraram no interior de São Paulo. Na volta do calendário do rúgbi em cadeira de rodas nacional, a equipe paranaense venceu o tradicional Torneio de Penápolis de maneira invicta. Depois de vencerem seus três adversários no sábado, título veio ao bater o Minas, neste domingo (30), por 50 a 23.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Campanha vitoriosa começou na sexta-feira (28), quando estrearam batendo os paulistas do Gigantes, por 55 a 38. No sábado (29), as vitimas foram a APA de Minas Gerais (60 a 22) e os paulistas do Drakkar (51 a 25). Contra o Minas, bastava vencer para levantar o caneco, que poderia vir até em caso de derrota dependendo do placar. O adversário da última rodada era umas das únicas duas equipes que poderiam tirar o título dos líderes, pois somava duas vitórias nas três partidas que disputou.

O Torneio de Penápolis de rúgbi em cadeira de rodas reuniu cinco equipes de três estados na disputa. A competição funcionou na fórmula de grupo único. Neles, todos os times se enfrentaram e, quem terminou com a melhor campanha, no caso os Gladiadores, levantou a taça.

Jogos de hoje

Pela manhã, o Drakkar, contra o APA Araguari, foi o primeiro a se despedir da competição. No confronto entre os lanternas, deu Drakkar, que conseguiu a primeira vitória no final de semana, por 47 a 36, para terminar na quarta colocação.

Depois da vitória e a confirmação do título paranaense, o jogo de encerramento do torneio foi entre o Gigantes, de São Paulo, contra a própria APA, que sofreu a segunda derrota no dia, terminando participação na quinta colocação. Já o Gigantes, que só perdeu para os campeões, ficou com a segunda colocação.

Classificação final

1º – Gladiadores (PR) – 4 vitórias

2º – Gigantes (SP) – 3 vitórias 

3º – Minas (MG) – 2 vitórias 

4º – Drakkar (SP) – 1 vitória

5º – APA Araguari (MG) – nenhuma vitória 

 

Resultados

28/03 (Sexta-feira)

  • Drakkar (SP) 36 x 45 Minas (MG)
  • Gigantes (SP) 38 x 55 Gladiadores (PR)

29/03 (Sábado)

  • APA (MG) 22 x 60 Gladiadores (PR)
  • Drakkar (SP) 44 x 56 Gigantes (SP)
  • Minas (MG) 56 x 32 APA (MG)
  • Gladiadores (PR) 51 x 25 Drakkar (SP)
  • Gigantes (SP) 50 x 38 Minas (MG)

30/03 (Domingo)

  • 09h – APA (MG) 36 x 47 Drakkar (SP)
  • 10h30 – Minas (MG) 23 x 50 Gladiadores (PR)
  • 14h – Gigantes (SP) 62 x 18 APA (MG)

Gabriel Turolla

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos