Oito jogos, oito derrotas em 2025. Pela segunda vez na temporada, os Tupis se despediram de uma etapa do Challenger do Circuito Mundial de Rugby Sevens sem vitória. Após amargar a lanterna da Grupo D na fase inicial, o time brasileiro acabou sendo derrotado por Hong Kong e Ugando, ficando novamente com o 12º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Novamente na Cidade do Cabo, desempenho faz Brasil passar a ter chances quase nulas de brigar por um acesso para a elite do SVNS. Ao final das três etapas previstas, as quatro melhores seleções encaram playoffs contra times vindos da divisão de cima, e no momento, os Tupis se encontram distantes da parte de cima da tabela.
Último compromisso dos três é em Cracóvia, nos dias 11 e 12 de Abril, e a repescagem contra os últimos colocados da primeira divisão acontece em maio, nos Estados Unidos.
Na primeira partida do dia, diante de Hong Kong, foi a vez no circuito de 2025 que Brasil esteve mais próximo de uma vitória. Os Tupis chegaram a abrir 19 a 0, com três trys anotados, mas levaram a virada com quatro corridas marcadas pelos asiático, que fecharam o jogo em 24 a 19.
Contra Uganda, início foi bastante complicado, com os adversários abrindo 22 a 0 em menos de 10 minutos de partida. O Brasil ainda reagiu, fazendo dois trys, mas não foi o suficiente para diminuir a vantagem. A seleção africana fechou a partida em 36 a 12.
Ontem (7), campanha começou com outras duas derrotas na fase de grupos, onde Brasil esteve na chave D da competição, perdendo para Portugal, por 36 a 0, e Samoa, por 40 a 14.